Ator e comediante norte-americano Jerry Lewis morre aos 91 anos

Ator e comediante norte-americano Jerry Lewis morre aos 91 anos
Jerry Lewis em participação no filme brasileiro “Até Que a Sorte nos Separe 2”, ao lado de Leandro Hassum

Jerry Lewis morreu aos 91 anos, neste domingo (20), em sua casa em Las Vegas, nos Estados Unidos. Conhecido como “Rei da Comédia”, o ator é considerado pela mídia como um dos maiores comediantes de todos os tempos.

A morte dele foi noticiada pelo jornalista John Katsilometes, do “Las Vegas Review-Journal”, e confirmada pelos veículos “Variety” e “The Hollywood Reporter”.

Katsilometes reproduziu um anúncio da família de Lewis em seu Twitter pessoal, afirmando que o “lendário Jerry Lewis morreu de causas naturais” e com “a família ao seu lado“. A causa do falecimento, no entanto, ainda não foi divulgada.

Lewis tornou-se o grande ícone da comédia americana durante a década de 1950, numa parceria de sucesso com o ator e cantor Dean Martin, com quem fez diversos longas, como “O Meninão” (1955) e “Farra dos Malandros” (1954). Mesmo com a dupla separada, o comediante protagonizou sucessos e dominou os cinemas nos anos 1960 com “O Mensageiro Trapalhão” (1960), “O Mocinho Encrenqueiro” (1961) e “O Professor Aloprado” (1963).

Um dos últimos trabalhos do norte-americano foi o filme “Até que a Sorte nos Separe 2“, em que trabalhou com Marcius Melhem e Leandro Hassum. “Eu tive a honra de assistir um show dele em Las Vegas e depois tive a honra de contracenar com ele”, afirmou Melhem à GloboNews.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]