Ator mirim de “Morde & Assopra” raspa a cabeça em cena e Globo provoca a ira de entidade

Henry Fiuka raspa a cabeça em cena

A cena em que Rafael teve a cabeça raspada em “Morde & Assopra” causou a ira da Andi (Agência de Notícias dos Direitos da Infância). Interpretado pelo ator mirim Henry Fiuka, o personagem tem leucemia na trama de Walcyr Carrasco.

Segundo a coluna “Outro Canal”, assinada por Keila Jimenez, Henry não estava disposto a se livrar de suas madeixas pela arte, e só aceitou o esforço após ser convencido por mãe que em troca lhe prometeu um computador novo.

À publicação, a Andi disse que a Globo assinou em 2010 um Termo de Ajustamento de Conduta no qual se compromete a não permitir a crianças e adolescentes o exercício de trabalho artístico que possa ocasionar prejuízos ao seu desenvolvimento. A entidade explicou ainda que, nesse caso, é preciso averiguar se os direitos do ator foram violados e que o Ministério Público deve atuar.

Procurada pela Folha, a Globo deu sua versão dos fatos: “Todas as cenas envolvendo menores são gravadas mediante processo cuidadoso, priorizando o bem-estar dessas crianças e que ela (Globo) jamais contrariaria a vontade do menor e de seu responsável”.

CONTINUE LENDO →

João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com