Ator que fez sucesso na série Sandy & Junior surpreende com nova profissão

Guilherme Pierri
Ator que fez sucesso na série Sandy & Junior surpreende com nova profissão (Imagens: Reprodução – Viva – Instagram / Montagem – RD1)

Caso não lembrem do nome de Guilherme Pierri de primeira, o ator interpretava o Festa no seriado Sandy & Junior. O artista ainda permanece na profissão que o revelou, mas surpreendeu com uma nova ocupação.

Seu personagem na série que foi ao ar entre 1999 e 2002 chamou a atenção de Ritinha (Bruna Thedy), Sandy e até de Patty (Fernanda Paes Leme). Hoje, o famoso está com 45 anos de idade, também trabalhando com comunicação e publicidade.

Em entrevista à Patrícia Kogut, o ator explicou melhor essa migração: “Na época, eu fazia teatro em Curitiba. As pessoas do departamento artístico da me chamaram para o teste e fiquei duas temporadas em ‘Sandy & Junior’. Depois que meu filho nasceu (João Guilherme, hoje com 18 anos), comecei a migrar mais para a publicidade“.

Apesar da novidade, Guilherme não deixou a atuação de lado, conseguindo alinhar os seus dois talentos: “Mas eu sempre produzi as minhas coisas no teatro. Fui assistente de direção, fui diretor publicitário. Aí comecei a fazer direção executiva. Estou há 15 anos nesse caminho, mas sentindo muita falta da interpretação“.

Suas participações mais recentes na televisão foram em novelas como Império e Lado a Lado. Ele estava prestes a voltar a atuar — além de trabalhar com a cenografia — na peça Gotham City, mas a pandemia do novo coronavírus atrapalhou os seus planos.

Eu estava afastado do teatro havia dez anos. No fim de 2019, montei um espetáculo, essa peça com o Adriano Petterman. Agora estou com o cenário guardado em casa (risos). Trata-se de um monólogo sobre traumas e frustrações de um homem de 40 e poucos anos. É uma reflexão sobre o quão pouco a gente evoluiu em questão de ética e caráter. O texto é de Rafael Camargo e tem trechos inspirados em ‘Prometeu Acorrentado’, de Ésquilo“, disse Guilherme Pierri, explicando o que iria e pretende fazer no novo trabalho.

A quarentena não apenas afastou o ator do trabalho, como também do filho João, que mora com a mãe, Kassandra Speltri, na Alemanha: “Ele tem 18 anos e foi morar com a mãe na Alemanha porque ela se casou de novo e o marido é alemão. Foram todos para lá. Eu iria vê-lo em 2019 porque não consegui conciliar férias“.

No entanto, Guilherme detalhou como tem lidado com essa saudade: “Este ano, por conta da pandemia, a gente só tem conseguido se falar por vídeo. Ele é músico, baterista, toca numa banda de Punk Rock por lá. E a mãe é vocalista do grupo. Nos damos muito bem. Temos uma ótima relação“.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.