Ser artista requer o máximo em profissionalismo e uma entrega quase que total ao personagem ou ao segmento que se pretende seguir, como no caso dos cantores dos mais variados estilos. E um cuidado especial ao corpo e cabelo faz parte do processo.

Durante a composição para um papel é natural que autor, diretor, ator e equipe de maquiagem e figurino desenhem com riqueza de detalhes como será esse tipo: a caracterização é fundamental para dar vida à uma figura rica, pobre, de época ou outros requisitos.

O RD1 apresenta uma seleção de astros que mudaram seu visual ao longo do tempo para compor um novo personagem ou até mesmo para estrelar uma campanha publicitária, entre eles, Rodrigo Santoro, Bruno Gagliasso, Caio Castro, Reynaldo Giannecchinni, Luan Santana e o jogador David Beckham.

Confira dicas de profissionais sobre como cuidar dos cabelos com produtos adequados levando em conta suas características e tipos de cabelo.

Luan Santana: O visual do cantor mudou e muito desde 2008, quando se lançou no mercado musical e na TV.

Luan Arte
Queridinho da mídia, Luan chama a atenção pelas constantes mudanças no visual

Rodrigo Santoro: De modelo a ator da TV Globo, Santoro viu em Hollywood a chance de obter ainda mais êxito em sua carreira. Em 2016, ele retorna com destaque ao horário nobre em “Velho Chico”.

Rodrigo Arte
Rodrigo é o ator brasileiro com maior prestígio e sucesso fora do Brasil

David: Um dos jogadores mais conceituados do futebol, sinônimo de elegância e mudança constante no visual.

David Arte
Dos campos às campanhas publicitárias, David sempre tem uma novidade quando o assunto é beleza

Bruno Gagliasso: Dono de um talento ímpar, Gagliasso é um dos atores de maior reconhecimento de sua geração. Desde “Chiquititas”, no SBT, Bruninho, como é chamado pelos colegas, é uma metamorfose ambulante para seus personagens, que não são poucos. E consegue êxito em tudo o que faz.

Bruno Final
Entrega total ao personagem: Bruno sabe como convencer público e crítica que é um bom ator

Giane: Reynaldo é outro ator que altera e muito seu visual. Claro que, depois de se curar de um câncer, o metabolismo do ator mudou e também alguns traços de sua genética. Assim como Gagliasso, Giane é outro ator que dá o máximo de si na composição de um personagem, seja ele um vilão, um atrapalhado como em “Belíssima” ou um mocinho.

Giane
Após vencer a luta contra o câncer, Giane passou por mudanças profundas em sua genética

Caio Castro: Entre personagens e polêmicas, o jovem ator também aposta na constante mudança de visual. Suas fãs vão ao delírio.

Caio Castro
Com ou sem cabelo, ou até mesmo loiro, Caio Castro sabe como causar

Confira a seleção de produtos que podem ajudar a manter o look e os seus cabelos sempre em dia!

Shampoo e condicionador 2 em 1: 

Shampoo 1
Linhas 2 em 1 da Natura e O Boticário alinham praticidade e cuidados especiais para todos os tipos de cabelo
Shampoo 2
Linhas Dove, SP e P&G com shampoo e condicionar revelando o brilho dos fios

Fim das caspas: 

Caspa
Clear, O Boticário e Natura possuem linhas completas para combater as caspas que tanto atingem os homens

Ceras, hidratantes e pomadas modeladoras: 

Ceras e hidratação
Elaborar um penteado requer produtos que apostem na qualidade e na sofisticação: Natura, Dove, Bozzano, Clairol e Clear possuem linha completa

 

Cabelos grisalhos: 

Cabelos brancos
Hidratar os fios brancos, que têm o seu charme, são as características da linha Biocolor Men e O Boticário

Leonardo Strong, do salão Jaques e Janine, dá dicas de como manter o visual. “Nunca deixe o condicionador no couro cabeludo, já na hora da hidratação, nunca coloque as mãos dentro do pote. Use uma espátula para pegar a máscara, assim você ajuda a manter os componentes sempre potentes”, afirma o hairstylist e makeup.

IMG-20160105-WA0004
Leonardo Strong é hairstylist e makeup

Já a dermatologista Renata Ayd, formada pela Universidade do Rio de Janeiro, alerta: “Os cabelos masculinos também sofrem com químicas e descoloração. Além disso, em tempos de verão, é preciso considerar que o sol e o cloro agridem tanto quanto uma tintura. Apesar dos cabelos masculinos serem geralmente mais curtos do que os das mulheres, na maioria das vezes, eles também precisam de cuidados.”

Renata Ayd
Renta Ayd é especialista em dermatologia com título concedido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia

Renata ressalta ainda que hidratar os fios é essencial para a saúde capilar: “A hidratação pode ser feita com um bom condicionador e com máscaras hidratantes e revitalizantes. Apesar de parecerem antagonistas, a dupla funciona muito bem: o shampoo para tirar a oleosidade e os hidratantes na forma de condicionadores ou leave-in para hidratar os fios.”

E se a ideia é investir em um penteado para uma festa, ou encontro, Ayd destaca o uso de produtos que alinham cuidado e praticidade: “Os homens que gostam de modelar os fios devem considerar o tipo do couro cabeludo que têm (seco ou oleoso) para decidir qual o melhor produto e qual a melhor textura desse produto: pomadas, gel com ou sem álcool.”

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!