Atriz critica programas que fazem piada com nanismo: “Falta de respeito”

Foto: Raquel Cunha / TV Globo
Juliana Caldas grava novela de Walcyr Carrasco

Preparando-se para estrear nas novelas da Globo como a Estela de “O Outro Lado do Paraíso”, de Walcyr Carrasco, Juliana Caldas criticou os programas de TV que fazem piada com o nanismo. Em entrevista ao site da jornalista Patricia Kogut, a atriz não citou nomes, mas se posicionou.

“Acho que falta um pouco de respeito. Eu não julgo quem faz, mas nunca aceitei esse tipo de papel”, disse a artista, que vai ser filha de Marieta Severo na trama, cuja estreia ocorre em 23 de outubro, na sequência de “A Força do Querer”.

Segundo a atriz, que no folhetim sofrerá o preconceito da própria mãe, Sophia, por conta do nanismo, o preconceito ainda é forte com quem enfrenta o problema.

“Sempre tive o apoio da minha família, mas sofro preconceito nas ruas. Uma vez, fui comprar ingresso de um show e pedi um bilhete para a área de deficientes, mas a pessoa não quis me vender. Foi constrangedor. O que também me chateia muito é quando uma criança na rua aponta para mim e ri. Não fico triste com a criança, mas com os pais”, falou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.