Audiência da Record cresce 11% com volta à TV paga

Record e SBT voltaram à TV fechada

A volta da Record, SBT e RedeTV! à TV paga, por meio de acordo da Simba Content com as operadoras, trouxe benefícios concretos à emissora de Edir Macedo.

De acordo com o colunista Maurício Stycer, o canal paulista viu sua audiência média diária ir dos 4,7 para 5,2 pontos, crescendo 11% entre os dias 11 e 15 de setembro, no comparativo com as quatro semanas anteriores. Ainda assim, permaneceu em terceiro lugar no ranking das redes abertas de televisão.

Já o SBT não teve a mesma sorte. Os índices da emissora da Anhanguera tiveram recuo de 1% depois de sua reinserção no circuito fechado, caindo de 5,78 para 5,75 pontos. A Globo também perdeu audiência nesse contexto, vendo seus 18,3 pontos de média-dia virarem 17,9 (-1%).

O retorno do trio de canais abertos, aliás, teve impacto significativo sobre a audiência total dos canais pagos. A média-diária geral caiu 9%, de 8,6 pontos para 7,8 pontos.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.