Audiência da TV: Eliana emplaca 2° lugar, com boa vantagem sobre Faro

Eliana arrebatou a vice-liderança neste domingo (7), abrindo vantagem sobre Rodrigo Faro (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após liderar a audiência no último domingo de maio (30), Eliana voltou ao segundo lugar anteontem (7). Novamente, com vantagem sobre o principal concorrente, Rodrigo Faro. O SBT também se saiu bem com o compilado de quadros do Programa Silvio Santos, conforme mostram dados referentes a Grande São Paulo.

Eliana garantiu 7,9 pontos. Exibido praticamente na mesma faixa, o Hora do Faro marcou 6,6 de média. Tal desempenho rendeu medalha de prata à loirinha, atrás apenas do Roda a Roda Jequiti e do Programa Silvio Santos; ambos registraram 8,3 pontos.

Pela manhã, o SBT alcançou 1,7 com Jornal da Semana, 2,2 durante Pé na Estrada, 1,6 com Acelerados de Rubens Barrichello, 1,4 do Sempre Bem, 1,9 com Duelo de Mães de Ticiana Villas Boas e 3,5 durante o clássico Chaves.

O Domingo Legal de Celso Portiolli, que apostou em uma edição inédita do Passa ou Repassa – com as adaptações impostas pela pandemia de coronavírus –, marcou 6 pontos. Na Record, a comédia O Professor Aloprado (1996), angariou 4,7 para o Cine Maior.

Tais resultados levaram o SBT a bater 6,3 pontos na média-dia (7h à 0h) contra 5,2 da terceira colocada. O domingo tem sido o único dia de vitória do canal de Silvio Santos sobre a Record. A grade pouco competitiva, e as mudanças realizadas pelo dono, impactaram negativamente no desempenho da emissora de segunda-feira a sábado.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.