Audiência da TV: Libertadores faz SBT humilhar Globo em Porto Alegre

SBT
Universidade Católica x Grêmio turbina audiência do SBT em Porto Alegre; partida tira Globo da liderança (Imagem: Reprodução / SBT)

Nesta quarta-feira (16), o SBT chegou à liderança de audiência em Porto Alegre com a transmissão da derrota, por 2 a 0, do Grêmio para o Universidad Católica. O jogo, realizado em Santiago, no Chile, marcou a estreia da Libertadores no canal. Com a partida transmitida apenas para a região Sul do país, a emissora de Silvio Santos obteve mais do que o dobro da segunda colocada, Globo. O bom resultado motivou a exibição de um programa especial na tarde do próximo sábado (19).

No ar das 21h30 às 23h24, Universidade Católica x Grêmio atingiu 20,6 pontos e 23,8 de pico contra 10,3 da Globo e 8 da Record. O SBT cresceu 282% – na quarta-feira passada (9), 5,4 de média –, enquanto a principal concorrente caiu 50%. Luiz Alano respondeu pela narração; os comentários ficaram por conta de Glauco Pasa e Mauro Galvão.

O êxito da empreitada levou à produção de um SBT Esporte, programa da afiliada do canal no Rio Grande do Sul, sobre o Grêmio e seu maior rival, o Internacional. Neste sábado, Glauco Pasa apresenta a atração direto do estádio Beira-Rio, que recebe o próximo Gre-Nal. Com ele, o colega Jeremias Wernek, Luiz Felipe Scolari representando o Grêmio e Abel Braga levantando a bandeira do Internacional, além de outros entrevistados.

Cabe lembrar que o SBT fechou acordo com a Conmebol, entidade que responde pela Libertadores, após a Globo abrir mão do torneio. A emissora tentou renegociar os valores do contrato, sem sucesso. Com isso, a competição ganhou nova casa na TV aberta; o acerto vai até 2022. Na TV paga, os jogos serão transmitidos por Fox Sports e pelo pay-per-view Conmebol TV. Ainda, a exibição via Facebook.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.