"Joia Rara" superou antecessoras, mas ainda segue abaixo da meta
“Joia Rara” superou antecessoras, mas ainda segue abaixo da meta

A novela “Joia Rara” ainda não atingiu a meta de audiência estipulada pela Globo, mas a emissora vem comemorando os índices da trama, que elevou os números das antecessoras na faixa, “Flor do Caribe” e “Lado a Lado”.

Segundo dados consolidados, os primeiros 14 capítulos da novela das seis acumulam uma média de 19 pontos, ante 18 de “Flor” e “Lado a Lado”. A vantagem é pequena, mas aponta para uma recuperação da audiência das novelas no horário.

Quando comparada com outras tramas, no entanto, “Joia” sai na desvantagem. “Amor Eterno Amor” e “A Vida da Gente” marcaram, respectivamente, 21 e 22 pontos no período. “Cordel Encantado”, também da dupla Rachid e Thelma Guedes, registrou 23 pontos em seus primeiros capítulos.

Reciclagem

O diretor Vildomar Batista vai reutilizar o título “Domingo da Gente” no novo programa da Record, que ocupará o lugar do “Tudo a Ver”. Vale lembrar que o título do programa é uma reciclagem, já que a emissora exibiu uma atração com este nome anos atrás. Aliás, Vildomar fez o mesmo com o “Programa da Tarde”.

Quanto drama

Chama a atenção em “Amor à Vida” o fato de todos os personagens estarem revoltados com o namoro de Daniel (Rodrigo Andrade) e Perséfone (Fabiana Karla) só pelo fato da enfermeira ser gordinha. Walcyr Carrasco, após receber criticas, afirmou que os “fora dos padrões” ainda serão representados positivamente na telinha.

Divulgando

A Globo deve começar a exibir na próxima semana o primeiro teaser de “Além do Horizonte”, a próxima novela das 19h da emissora, prevista para novembro, no lugar atualmente ocupado por “Sangue Bom”.

Globo estreia nesta quinta (3) a nova temporada do "The Voice Brasil"
Globo estreia nesta quinta (3) a nova temporada do “The Voice Brasil”

Novidade

A Globo estreia na noite desta quinta-feira (3) a segunda temporada de “The Voice Brasil”, que será exibido logo após “Amor à Vida”. A exibição do reality na faixa mostra que a Globo vem testando novos formatos para poder substituir de vez o seriado “A Grande Família”, que por mais de 10 anos esteve consolidado na grade da emissora.

Fim de parcerias

As novelas do horário nobre da Globo vem marcando o fim da parceria entre autores e diretores. A próxima trama de Aguinaldo Silva será dirigida por Rogério Gomes, encerrando a dobradinha do autor com Wolf Maya. Glória Perez também deve trocar Marcos Schechtman por Amora Mautner em sua próxima produção.

Em produção

A equipe de Jayme Monjardim está adiantando os trabalhos das gravações de “Em Família”, próxima novela das 21h. A primeira fase da história está sendo trabalhosa, já que não pode ter erros de continuidade e os atores das duas fases terão que ter afinidade.

Solano improvisa com autorização
Solano improvisa com autorização

Ele pode

Walcyr Carrasco não costuma permitir improvisos dos atores em suas novelas. Mateus Solano, no entanto, recebeu a autorização do autor para criar cacos do Félix, seu vilão na trama das 21h. É uma rara exceção.

Veto

A Globo e a Record não devem liberar muitos artistas para o “Teleton”, o que não é surpresa pra ninguém. O cantor Daniel, um dos padrinhos do projeto, pode ficar novamente de fora na atração, já que mantém um contrato com a Globo.

Internacional

A novela “Senhora do Destino” volta a ser reprisada em Portugal a partir do dia 7 de outubro, pela SIC. Assim como no Brasil, o folhetim de Aguinaldo Silva fez muito sucesso na terrinha em 2005 e será re-exibida na faixa da tarde.

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!