Audiência do Brasileirão às quartas vem caindo
Audiência do Brasileirão às quartas vem caindo

Embora o Campeonato Brasileiro ainda figure entre os principais faturamentos da Globo, a audiência do torneio vem caindo anualmente e alarma a emissora.

De acordo com a colunista Cristina Padiglione, até o último dia 08 de setembro, a média anual dos jogos exibidos nas noites de quarta-feira era de 17.9 pontos, quase 5 a menos do que os 22.6 da média de 2013, que já havia sido a mais baixa até então.

Especula-se que, para tentar reacender o interesse do público pelo Brasileirão, alguns clubes e a própria Globo defendam a volta do ‘mata-mata’, em detrimento do sistema de pontos corridos, apontado como principal causador da queda de audiência das partidas e do público dos estádios.

Apesar da má fase, a reta final da competição já começa a esboçar alguma reação, e o jogo entre Cruzeiro e Corinthians realizado na última quarta-feira (08) marcou 21.7 pontos de média, o recorde anual das quartas-feiras da Globo neste ano.

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!