Audiência do “SBT Brasil” preocupa SBT

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

A alta cúpula do SBT está preocupadíssima com os resultados do “SBT Brasil” no Ibope da Grande São Paulo. Na maioria dos dias, o seriado “Chaves” entrega com 10 pontos e em questão de segundos a emissora beira os 3.

Tudo bem que há uma troca natural de público de um produto para outro, mas a coisa começa a chamar a atenção pela sua gravidade.

A direção de jornalismo do canal, leia-se Alberto Villas, tem se debruçado sobre os últimos levantamentos de audiência. As cobranças aumentaram nos últimos dias. Entende-se que se o “SBT Brasil” não perdesse tanto telespectador com o fim do “Chaves”, as atrações que entram na sequência teriam um resultado superior ao de agora.

O telejornal apresentado por Joseval Peixoto e Rachel Sheherazade virou motivo de piada na imprensa por deixar de lado as notícias de grande interesse do público para dar espaço a matérias sobre ovos cozidos e bigodes.

João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.
Veja mais ›