Audiência do Viva dispara com “A Indomada”, “Baila Comigo” e “Vale Tudo”

Tony Ramos como João Victor, em cena de “Baila Comigo”; trama de 1981 faz sucesso no Canal Viva (Imagem: Divulgação / Globo)

O RD1 obteve nesta quinta-feira (18), com exclusividade, os índices de audiência das novelas em exibição no Viva. É possível assegurar, sem sombra de dúvida, que “A Indomada” (1997), “Baila Comigo” (1981) e “Vale Tudo” (1988) representam grandes êxitos para o canal fechado.

De sua estreia, em 30 de julho, até a última sexta-feira (12), “A Indomada” assegurou a liderança no ranking da Pay TV, considerando o total de indivíduos, em seus dois horários de exibição – 23h30, com reapresentação às 13h30. O mesmo se dá com “Baila Comigo”, entre a exibição do primeiro capítulo, em 20 de agosto, e o veiculado na última sexta-feira, também nas duas faixas – às 14h30, com reprise à 1h20.

Resgatada pelo canal por ocasião de seus 30 anos, “Vale Tudo” também vem mantendo o primeiro lugar no total de indivíduos, desde o seu início, em junho, até a última sexta-feira, considerando o horário alternativo, 0h30. O Viva informa também que a trama promoveu um crescimento de mais de 80% de audiência na faixa principal, 15h30, no comparativo com o primeiro semestre deste ano.

YouTube

O Viva vem colhendo bons frutos com as três produções no YouTube. Na rede de compartilhamento de vídeos, o canal disponibiliza trechos de “A Indomada”, “Baila Comigo”, “Vale Tudo” e “Malhação” (2007). Entre 18 de junho e 15 de outubro, a média de visualizações diárias do canal do Viva no YT cresceu 22%.

Clássicos

“A Indomada”, de Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares, narra a trajetória de Helena (Adriana Esteves), comprometida com Teobaldo (José Mayer), o homem que detém a fortuna da família Mendonça e Albuquerque, devolvida à noiva após o casamento. Em seu esforço para reerguer o patrimônio de sua mãe e de seu tio, Helena esbarra nas sabotagens da tia, Maria Altiva (Eva Wilma).

Já “Baila Comigo”, que marcou a estreia de Manoel Carlos às 20h, acompanha os desencontros dos gêmeos João Victor e Quinzinho (Tony Ramos). O primeiro descobre ter sido adotado pela família Gama, decidindo então investigar sua origem; o que ele não imagina é que o pai supostamente adotivo, Quim (Raul Cortez), é, na verdade, biológico; a mãe Helena (Lilian Lemmertz) responde pelo outro gêmeo.

Por fim, “Vale Tudo”, de Aguinaldo Silva, Gilberto Braga e Leonor Bassères. O folhetim aborda a ascensão de Raquel (Regina Duarte), batalhadora e honesta, contraponto à filha Maria de Fátima (Gloria Pires), arrivista e mau-caráter, que, para unir-se a Afonso (Cássio Gabus Mendes), auxilia a mãe dele, Odete Roitman (Beatriz Segall), separando Raquel e Ivan (Antonio Fagundes).

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.