Autor de “Pecado Mortal”, Carlos Lombardi deixa a Record

Carlos Lombardi dirá adeus à Record

Carlos Lombardi deixou a Record. O contrato do novelista com o canal de Edir Macedo expirou recentemente e não será renovado.

Lombardi trocou a Globo pela Record em 2012, mas a experiência na nova casa não rendeu o esperado. A primeira – e única – novela assinada pelo autor, “Pecado Mortal”, foi um fracasso de audiência, e outras sinopses preparadas por ele acabaram não despertando a atenção da emissora, sobretudo após a explosão das tramas bíblicas.

A rede ligada à Igreja Universal chegou a encomendar ao criador de folhetins como “Uga Uga” e “Quatro por Quatro” o roteiro de uma minissérie de cinco capítulos sobre a trajetória da banda Mamonas Assassinas, que seria co-produzida com a Fox. Ele chegou a finalizar os textos do projeto, que teve até elenco escalado, mas acabou engavetado por problemas de orçamento e também por discordância de familiares dos membros do conjunto sobre o material escrito por Lombardi.

De acordo com Patrícia Kogut, o roteirista agora pretende focar a carreira na TV fechada. Há quem aposte, porém, em um retorno de Lombardi à Globo, onde seus últimos trabalhos como titular foram a novela “Pé na Jaca” (2007) e o seriado “A Vida Alheia”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.