Autor de “Sol Nascente” e diretor consagrado no teatro produzem série sobre a Bossa Nova para a Globo

O autor Júlio Fischer, entre Marcelo Faria e Emílio Orciollo Neto.
O autor Júlio Fischer, entre Marcelo Faria e Emílio Orciollo Neto.

A Bossa Nova servirá de tema para uma das próximas minisséries da Globo. O projeto, divulgado pelo jornalista Daniel Castro, é de autoria de Júlio Fischer, responsável por “Sol Nascente” – ao lado de Suzana Pires e Walther Negrão. Para a direção, a emissora contará com Felipe Hirsch, com mais de cem prêmios por conta de seu desempenho à frente de peças teatrais e com passagem recente pela MTV, na série “A Menina Sem Qualidades” (2013).

“Bossa Nova”, título provisório, irá contar através de personagens fictícios o surgimento do movimento musical que alçou ao cenário artístico nacional – e internacional – nomes como João Gilberto, Nara Leão, Tom Jobim e Vinícius de Moraes. O Rio de Janeiro dos anos 60, época em que até Maysa (do samba-canção) se rendeu ao ritmo, servirá de pano de fundo para a trama.

Felipe Hirsch, contratado apenas para este projeto, é considerado um dos maiores diretores do teatro brasileiro contemporâneo. Dentre outros espetáculos, esteve à frente de “Os Solitários”, com Marco Nanini, Marieta Severo e Wagner Moura, e “Viver Sem Tempos Mortos”, com Fernanda Montenegro. Sua incursão na TV, com “A Menina Sem Qualidades”, rendeu o APCA de melhor diretor, em 2013.

Projetos nesta linha musical estão cada vez mais constantes na teledramaturgia global. Caso de “Rock Story, das 19h, encerrada em maio. No campo das minisséries, destaque para “Maysa – Quando Fala o Coração”, de Manoel Carlos, e “Dalva e Herivelto – Uma Canção de Amor”, de Maria Adelaide Amaral. Ainda, uma sinopse desenvolvida por Gilberto Braga sobre Tom Jobim, “Chega de Saudade”, e outra sobre Elis Regina; ambas na gaveta, no momento.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.