Autor português contratado pela Globo quase fechou com a Record

ng1280625 e1313509161583 Globo contrata autor de novelas que faz sucesso em Portugal

O autor português Rui Vilhena, contratado pela Globo no mês passado, deverá, já nos próximos dias, se juntar à equipe de colaboradores de “Fina Estampa”. A ideia é que Rui se “enturme” com os novos colegas e se adeque ao jeitinho brasileiro de fazer novela, e mais na frente possa apresentar um trabalho solo às 6 ou 7 da noite.

O que ninguém sabia é que a Record andou de conversinha com Vilhena. Segundo Flávio Ricco, a emissora e o autor estiveram muito próximos de fechar negócio, mas na hora “agá” o canal voltou atrás e desistiu da contratação. Foi só depois disso, e com a indicação de Aguinaldo Silva, que colaborou com Rui em Portugal, que a Globo entrou na história.

E por falar na terrinha, Vilhena escreveu novelas de sucesso por lá. São dele “Tempo de Viver”, “Olhos nos Olhos” e “Sedução”.

CONTINUE LENDO →

João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.