Autoras de “Anos Incríveis” assistem novelas dos anos 90 para pesquisa; relembre tramas

A autora Izabel de Oliveira com Filipe Miguez, seu parceiro em “Cheias de Charme” e “Geração Brasil”

Autoras de “Anos Incríveis”, folhetim para o horário das sete previsto para o segundo semestre de 2018, Izabel de Oliveira e Paula Amaral estão levando a vida que todo noveleiro pediu a Deus! As duas tem dedicado horas a livros, filmes e novelas que fizeram sucesso no início da década de 90, como preparação para a trama que escrevem, ambientada neste período.

Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, “Anos Incríveis” terá como protagonista um radialista que, nos anos 80, fez sucesso ancorando um programa sobre surfe; na década seguinte, a atração migrou para a TV – há informações de que a novela terá em seu enredo uma emissora musical, como a MTV, que surgiu no Brasil em 1990.

Muito provavelmente as produções audiovisuais revisitadas por Izabel e Paula servirão de base para a criação de outros personagens de peso: três jovens que fizeram sucesso como atores mirins, também nos anos 80, e que se reencontram no início da vida adulta.

“Anos Incríveis” deve substituir “A Barba Azul”, de Antonio Calmon e Guilherme Vasconcelos, que, por sua vez, ocupará a vaga de “Pega Ladrão”, cartaz das sete após “Rock Story”. O RD1, empolgado com o tema da produção e querendo dar aquele mãozinha para as autoras, preparou uma galeria com os títulos mais expressivos dentre as novelas exibidas na primeira metade dos anos 90.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.