“Aventura Selvagem”: Richard Rasmussen visita o maior tanque de água salgada do planeta

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Nesta quinta-feira, dia 15 de setembro, o “Aventura Selvagem” vai visitar o Aquário de Atlanta, na Geórgia, EUA. Nele fica o Ocean Voyager, maior tanque de água salgada do planeta, com cerca de 20 milhões de litros de água que abrigam várias espécies de peixes. Entre eles, tubarões e arraias-manta. Além de mergulhar com essas criaturas incríveis, Richard mostra os bastidores do aquário e confere como é feita a alimentação de animais tão gigantescos. 

A equipe do programa vai ainda a Holbox, no México, para tentar encontrar tubarões-baleia e arraias-manta na natureza: os chamados “peixes filtradores”. Com suas bocarras, eles engolem grandes quantidades de água, retêm os alimentos que vêm junto e expelem a água. Richard terá a sorte de encontrar as arraias-manta que chegam a 7 metros de envergadura e o encontrará os enormes tubarões-baleia, que permitem serem tocados.

O “Aventura Selvagem” é exibido às quintas-feiras, às 20h15, no SBT.

João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.
Veja mais ›