Balanço Geral e Venenosa disparam na audiência em setembro

Balanço Geral
Reinaldo Gottino, Renato Lombardi e Fabíola Reipert no Balanço Geral; jornalístico da Record ganha audiência em setembro (Imagem: Edu Moraes / Record)

Cerca de quatro meses após a volta de Reinaldo Gottino à Record, o Balanço Geral SP – jornalístico consagrado pelo apresentador – registrou seu melhor desempenho em audiência desde fevereiro. Dados referentes a Grande São Paulo, aferidos no mês de setembro, também atestam o êxito do quadro A Hora da Venenosa, que Gottino comanda ao lado de Fabíola Reipert e Renato Lombardi, com o maior índice desde março.

Em setembro, o Balanço Geral SP emplacou 8 pontos e 18% de participação no número de televisores ligados (share); trata-se do melhor resultado do noticiário desde fevereiro, então sob comando de Geraldo Luís, quando registrou 8,4 pontos. No mesmo período, o SBT anotou 5,9 de média. Cabe salientar que o BG apresentou 7% de crescimento com relação a agosto, quando alcançou 7,5.

Cabe destacar também o aumento do tempo que o Balanço Geral passou na liderança: 293 minutos em setembro versus 199 de agosto – 47% de acréscimo. De janeiro até o mês passado, foram 3.257 minutos em primeiro lugar.

A Hora da Venenosa, por sua vez, garantiu 9,2 pontos e 20% de share, desempenho inferior apenas ao do mês de fevereiro, quando as fofocas de Fabíola amealharam 9,4 de média, empatado com os de janeiro e março. No comparativo com agosto, o quadro – do qual Lombardi ainda participa de forma remota – cresceu 5%; no mês passado, 8,8 pontos.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.