Band confirma produção de novo reality show com Erick Jacquin
Erick Jacquin vai comandar “Pesadelo na Cozinha” na Band

A Band decidiu que vai produzir a versão brasileira do “Kitchen Nightmares”, sob comando de Erick Jacquin, um dos jurados do “MasterChef Brasil”.

De acordo com o jornalista Daniel Castro, o reality show ganhará o nome de “Pesadelo na Cozinha” e terá 13 episódios. A estreia está prevista para janeiro de 2017 e as gravações devem começar no final de outubro.

O formato é simples: a cada programa, um restaurante à beira da falência será analisado por Jacquin, desde o cardápio até a decoração do local. O programa tornou-se sucesso por causa do britânico Gordon Ramsay.

Antes de confirmar a primeira temporada do “Pesadelo na Cozinha”, a Band sondou os anunciantes para avaliar a aceitação do produto no mercado publicitário. “Isso dá segurança na hora da execução. Você pode focar mais no casting, porque sabe que a estrutura do programa funciona. E é bom para a área comercial. Fica mais fácil de vender”, explica Diego Guebel, diretor-geral de conteúdo da emissora.

Carreira

Para o executivo, Erick Jacquin é o nome ideal para o reality show por unir carisma, rigidez e experiência. “Ele tem uma carreira bem-sucedida”, aponta. Aliás, Guebel acredita que o fato do chef já ter falido algumas vezes colabora na função de apresentador. “Ele vai colocar toda essa experiência para ajudar os participantes do programa”, esclarece.

Em 2013, Jacquin fechou o “La Brasserie”, em São Paulo, por falta de dinheiro. Estima-se que, na época, o culinarista devia cerca de R$ 1,5 milhão. Ele mesmo assume que o “MasterChef Brasil” salvou a sua carreira e alavancou os negócios.

O diretor-geral de conteúdo da Band ainda conta que o “Pesadelo na Cozinha” foi testado em 2014 com o próprio Erick Jacquin. “Antes de começar a fazer o ‘MasterChef’, esse era o formato que iríamos fazer [na emissora]. Mas a minha equipe assistiu ao piloto e falou: ‘É engraçado, mas ninguém entende o que esse cara fala’. Ele [Jacquin] ultrapassou a barreira da língua”, finaliza.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos