Band contrata ex-chefão da Globo e dá super cargo a Rodolfo Schneider

Rodolfo Schneider
Rodolfo Schneider ocupa nova função na Band; canal contrata ex-Globo (Imagem: Reprodução / Band)

A Band colocou Rodolfo Schneider em um super cargo na empresa, que ainda contratou Luis Erlanger, ex-diretor de comunicação da Globo. As novidades foram expostas pela emissora por meio de dois comunicados.

No primeiro, a Band SP anunciou Schneider como responsável pela Direção Nacional de Conteúdo, “respondendo por todas as áreas de jornalismo, esporte e entretenimento, produção e operações de Rádio e Televisão do Grupo”.

Já no embalo da cabeça de rede, a Band Rio divulgou a chegada de Luis Erlanger, apontado pela empresa de comunicação como um “profissional de altíssimo quilate”.

O executivo foi contratado para uma consultoria de novos produtos e projetos para a programação da região. Em texto divulgado em sua rede social, Erlanger celebrou a novidade:

“Com muita alegria e empolgação, começo uma consultoria numa rede de Comunicação que muito admiro: o Grupo Bandeirantes. A Band sempre foi uma referência no telejornalismo. E, enquanto o mercado recua, está investindo pesado em entretenimento e esporte”.

O profissional ressaltou os quase quarenta anos como funcionário da Globo, e reforçou o seu novo compromisso com a nova casa: “Mesmo provisório, usarei com entusiasmo esse crachá como símbolo de uma passagem pela Band. Será uma preciosa estrela no meu currículo”.

“Minha única tristeza é que não reencontrarei meu querido e saudoso amigo Ricardo Eugênio Boechat”, finalizou ele, se referindo a Ricardo Boechat.

Band quer tomar o terceiro lugar do SBT

Todas as mexidas do canal da família Saad realizados entre 2021 e início de 2022 é visto como um plano de longo prazo para abocanhar o terceiro lugar no ranking da TV aberta, atualmente ocupado pelo SBT.

Para os próximos meses, a emissora promete novas estreias, como a chegada de mais uma temporada do MasterChef e a estreia de um novo humorístico, estrelado por Moacyr Franco, Marcelo Médici e Gorete Milagres.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].