Band defende decreto de Bolsonaro sobre posse de armas e divide web

COMPARTILHE
Editorial sobre posse de armas foi lido pelo jornalista Rafael Colombo, no “Jornal da Band” (Imagem: Reprodução / Band)

A Band causou rebuliço ao veicular no “Jornal da Band”, e publicar em suas redes sociais, um editorial posicionando-se a favor do decreto que facilita o porte de armas, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).

O perfil o “Jornal da Band” compartilhou um vídeo de 50 segundos, em que o jornalista Rafael Colombo lê o posicionamento do Grupo Bandeirantes (confira abaixo). O texto começa falando sobre “equivocadas reações ao decreto das armas

” devido a um entendimento errado da decisão.

Não se trata de porte indiscriminado de armas. Nada a ver com a cena de um cidadão circulando pela cidade quando bem entender com o revólver na cintura. Não se fuja, no entanto, do fato de que as armas já estão na vida do país, mas nas mãos dos bandidos“, afirmou.

O editorial rememora o fato de que mais de 90% dos crimes de morte são cometidos por armas clandestinas e apela para o respeito da escolha popular nas urnas.

O cidadão honesto exigiu o direito de ter a sua arma. O decreto de agora é a resposta a esta escolha democrática. Vamos respeitar a escolha popular? Esta é a opinião do Grupo Bandeirantes“, finaliza.

O editorial dividiu os seguidores. Parte passou a elogiar a postura do Grupo Bandeirantes em posicionar-se sobre o tema, enquanto outros a criticaram duramente por estar defendendo Bolsonaro. Na manhã deste sábado (11), as tags “Boechat”, “Band” e “Parabéns Band” figuravam entre os 10 assuntos mais comentados do Twitter.

Boechat jamais leria esse editorial“, respondeu um seguidor, numa referência a Ricardo Boechat, âncora do “Jornal da Band”, vítima da queda de helicóptero em fevereiro. Outro brincou com um programa da casa. “Na próxima temporada, ‘Masterchef’ armas e munições“, disse. “Que porcaria é essa? Céus, é o fim dos tempos!“, criticou outro seguidor.

Outros saudaram a emissora. “Nunca vi atitude mais democrática e de tamanha civilidade, parabéns Band!“, postou um internauta. “Muito bom. Parabéns por realçar a verdade e a legalidade“, afirmou outro seguidor. “O povo não aguenta mais e só quer se defender!“, argumentou mais um internauta.

Confira:

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

ALERTAS GRATUITOS
Deixe sua opinião!