A nova temporada do MasterChef, que estreia nesta terça-feira (06), já entrará no ar com todas as cotas vendidas. Amazon, Brastemp, Britânia, Claro, Seara, SumUp e TikTok são cotistas master.
VEJA ESSA
Já as cotas de patrocínio foram fechadas com Cacau Show, Diageo, Eisenbahn, Hoteis.com, Renata, Samsung e Xantinon. Veja é cotista de participação e o top de cinco segundos é da Piracanjuba. Também foram negociados formatos exclusivos de branded content com Colgate, Garibaldi e Oxford.
“O MasterChef Brasil é um conteúdo super relevante, que se adapta a todas as plataformas e é sinônimo de gastronomia no Brasil. As marcas parceiras entendem isso, criam as suas próprias experiências, compreendendo que o MasterChef tem um propósito muito grande e é um dos poucos programas da televisão brasileira que deixa um legado. Isso faz com que a atração, todos os anos, bata seu recorde de arrecadação comercial. O resultado é muito positivo”, avalia Cris Moreira, diretor geral de comercialização do Grupo Bandeirantes.
“Como hoje já temos um horizonte um pouco mais definido, tivemos condições de contar com toda a segurança possível e necessária para os participantes, chefes e equipe de produção. Então tivemos condições de voltar ao formato tradicional”, ressalta Cris.
“É um produto de muita entrega de relevância. Isso faz com que o produto todos os anos passe a ter recorde de arrecadação comercial. Para se ter uma ideia, o mercado de televisão aberta cresceu 1% do ano passado para este ano, o MasterChef está crescendo 33% em receita. É um resultado muito positivo. Podem esperar um MasterChef na tela da TV às terças, às 22h30, e o restante da semana em todas as nossas outras plataformas”.
Premiação
Além do troféu, grande símbolo do melhor cozinheiro amador do país, a SumUp vai oferecer ao vencedor de cada prova individual um prêmio de mil reais. A empresa também vai rechear a conta do melhor cozinheiro da temporada com R$ 300 mil. O novo MasterChef Brasil será presenteado pela Amazon com R$ 5 mil em compras por mês durante um ano, para ser usado na loja amazon.com.br.
Já a Claro vai levar o ganhador e um acompanhante para um destino gastronômico inesquecível, para conectá-lo com tudo o que mais ama. Para deixar sua cozinha toda equipada, a Britânia vai presentear o vencedor com produtos dignos de chef, enquanto a Brastemp dará uma cozinha completa da linha Gourmand.
Já a Seara convidará o vencedor a participar do time de Chefs influenciadores da marca para o desenvolvimento de receitas. O grande campeão ainda terá a oportunidade de fazer um curso de técnicas tradicionais da culinária francesa na Le Cordon Bleu Brasil. O segundo colocado também ganhará um curso de habilidades e técnicas da pâtisserie.