Band nega Datena e Neto na narração do Mundial de Clubes; equipe é revelada

Band
Ulisses Costa será o narrador partidas do Mundial de Clubes pela Band (Imagem: Divulgação / Band)

A Band bateu o martelo e definiu a equipe que estará nas transmissões dos jogos do Mundial de Clube da FIFA, em fevereiro. A emissora descartou a ideia de colocar José Luiz Datena como narrador e o Craque Neto, como comentarista.

Na verdade, a narração ficará a cargo do experiente Ulisses Costa. Edmundo e Velloso, dois dos maiores nomes da história do Palmeiras, serão os comentaristas dos jogos do Palmeiras. Uma equipe do canal será enviada a Abu Dhabi para cobrir o torneio.

A Band prepara uma cobertura completa do torneio que será disputado de 3 a 12 de fevereiro de 2022 nos Emirados Árabes.

Ao todo, a emissora vai exibir seis jogos, começando por Monterrey e Al Ahly (dia 5, às 13h30), Al Hilal x Al Jazira ou Auckland City (dia 6, às 13h30), Palmeiras x Monterrey ou Al Ahly (dia 8, às 13h30), Chelsea x Al Hilal, Auckland City ou Al Jazira (dia 9), a disputa pelo terceiro lugar no dia 12, às 10h, e a grande final às 13h30.

O canal também garantiu que a Rádio Bandeirantes transmitirá as partidas em rede com a Band, enquanto a BandNews FM terá Marcelo do Ó como narrador e Denilson, que teve passagem pelo clube paulista, como comentarista.

Um detalhe especial foi mencionado por comunicado da emissora. Os jogos do Chelsea ganharão uma atenção especial. Além de um repórter dedicado, Sergio Mauricio narrará as partidas do time inglês.

Band passa na frente da Globo

A emissora paulista está feliz da vida por ter passado na frente da Globo. O diretor de jornalismo Rodolfo Schneider foi até Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e sacramentou o negócio nos últimos dias.

Gavazzi celebrou a novidade e mostrou a força da emissora no setor. “Para nós, é motivo de muita alegria adquirir os direitos de transmissão do Mundial de Clubes porque fortalece o pilar de esportes do Grupo Bandeirantes e demonstra o DNA da Band em trabalhar cada vez mais e melhor para o telespectador, para o assinante e para o ouvinte”, afirmou em nota.

A TV da família Saad comprou os direitos para, além da TV aberta, o BandSports, Rádio Bandeirantes, BandNews FM e os canais digitais.

A compra do torneio só foi pensada depois que o Palmeiras venceu a Copa Libertadores e garantiu a sua vaga. A Globo enviou a proposta para a Fifa e o valor abaixo do esperado inviabilizou qualquer conversa.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]