Band prepara mudanças no “Jornal da Noite” e define novo apresentador

Band
Eduardo Oinegue vai assumiu o comando do “Jornal da Noite” (Imagem: Reprodução / Band)

Após muita incerteza em relação ao seu futuro, o “Jornal da Noite” ganhou uma sobrevida na Band. Além disso, o jornalístico também vai ganhar uma nova figura em sua bancada: Eduardo Oinegue, que se tornou o nome mais cotado para assumir a apresentação.

De acordo com a coluna de Flávio Ricco, do UOL,  as negociações para ter o jornalista à frente do jornalístico acontecem há pelo menos um ano. Todas as tentativas foram sem sucesso, entretanto, agora as chances de entrarem em um acordo estão cada vez maiores.

Procurado pela publicação, Oinegue confirmou as conversas com a direção da emissora, que da sua parte já dá como certo a chegada do novo apresentador ao boletim diário. Ele, inclusive, já é bem familiarizado com o grupo através de participações como convidado nas rádios BandNews FM e Bandeirantes, na Band e no canal pago BandNews.

Nos últimos tempos, muito se questionou a continuidade do noticiário. Um grupo dentro da TV defendia o seu fim definitivo pela falta de maiores investimentos. E as novidades não param apenas com a chegada do novo âncora.

Projetos cenográficos e demais preparativos em desenvolvimento, para a reformulação do jornal, estão em curso. Ainda não há, no entanto, uma data prevista para as mudanças. Ou seja, Fábio Pannunzio segue provisoriamente. 

Jornais impulsionam Band; Cátia Fonseca amarga sétimo lugar

Band segue emplacando o quarto lugar com esportivos e jornalísticos. Na segunda-feira (4), o “Brasil Urgente” garantiu a maior audiência da emissora ao longo do dia, seguido por “Jornal da Band”. O “Jogo Aberto” e “Os Donos da Bola”, de Renata Fan e do ex-jogador Neto, também pontuaram bem; já o “Melhor da Tarde”, de Cátia Fonseca, derrubou os números do canal.

Das 7h00 às 7h59, a edição local do “Café com Jornal” obteve 0,9 ponto, com 1,3 de pico e 3,8% de participação no número de televisores ligados (share); a versão nacional, porém, não teve a mesma sorte: com 0,8 de média, entre 7h59 e 9h04, levou a Band do quarto para o quinto lugar.

Já o “Jogo Aberto” cravou 3,9 pontos, com 5,3 de pico e 9,2% de share, das 11h00 às 13h00, retomando a quarta posição – atrás de Globo, SBT e Record. “Os Donos da Bola” conservou a colocação, com 3,2 pontos, 3,9 de pico e 6,4% de share, entre 13h00 e 14h01.

O “Melhor da Tarde”, de Cátia Fonseca, padeceu do mesmo mal do “Café com Jornal”: 1,8 ponto, com 2,3 de pico e 3,5 de share, quarto lugar das 14h01 às 15h00 (local), para 1,4 ponto, com 1,8 de pico e 2,9% de share, das 15h00 às 15h56 (nacional), em sétimo – Globo (15,0), Record (6,8), SBT (6,2), Cultura (2,4), RedeTV! (1,8) e Gazeta (1,6).

Fenômeno inverso se deu com o “Brasil Urgente”: nacional, entre 15h56 e 18h50, marcando 5,2 pontos, com 7,6 de pico e 9,3% de share; e local, das 18h50 às 19h20, alcançando 6,5 pontos, com 7,2 de pico e 10,0% de share. Por fim, o “Jornal da Band”: 4,7 pontos, com 5,6 de pico e 7% de share, quarto lugar entre 19h20 e 20h28.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.