21:12 :: 25/09/2017

Band pretende reeditar “CQC” em 2018; ano eleitoral é visto como empecilho

Da Redação 11:00 :: 20/04/2017

Marcelo Tas à frente da mais famosa formação do “CQC”.
Marcelo Tas à frente da mais famosa formação do “CQC”

Após oito temporadas, e muitas mudanças no elenco, a Band suspendeu o “CQC” no final de 2015, prometendo retomá-lo após um período sabático. Segundo o jornalista Fernando Oliveira, este período, enfim, chegou ao fim. A emissora ensaia retomar o programa em 2018 – ainda não notícias sobre apresentadores e repórteres.

O único empecilho para a volta, até o momento, seria o ano eleitoral. A disputa pela presidência do país promete ser agitada, num dos momentos mais tumultuados da história política recente. Em outras temporadas, o “CQC” confrontou candidatos, se indispondo com autoridades políticas.

Esse viés crítico do programa já rendeu, inclusive, agressões físicas aos repórteres. Caso de Oscar Filho, alvo de alguns dos investigados no quadro “Proteste Já”, que, entre outras coisas, apurava desvios de verba pública. Algumas celebridades também já foram “indelicadas” com a equipe do “CQC”

Baseada num formato argentino, a atração estreou em 2008, tendo Marcelo Tas à frente de uma equipe que revelou, dentre outros, Rafinha Bastos, Danilo Gentili, Rafael Cortez e Marco Luque. Monica Iozzi (hoje atriz na Globo) e Felipe Andreoli (atual apresentador do “Esporte Espetacular”) também passaram pelo “CQC”.

Para 2018, a Band também prepara a atração solo de Paola Carosella, jurada do “MasterChef Brasil” e, possivelmente, a cobertura da Copa do Mundo da Rússia.




WordPress Lightbox