Band quer tirar afiliada do SBT no Ceará

A Band promete tirar o sono do SBT pelos próximos dias. A emissora da família Saad tem assediado os sócios da TV Jangadeiro, afiliada do SBT em Fortaleza (CE), para agregar esta a sua rede de afiliadas. A proposta, dizem, é tentadora.

Afiliada do SBT há quase 15 anos, a TV Jangadeiro é responsável pelo bom desempenho do canal do “homem do baú” na praça. Em termos gerais, representa 5% da audiência da emissora no PNT (Painel Nacional de Televisão).

Caso venha a perder a afiliada para a Band, o SBT ficará sem sinal no estado. O que na prática significa um duro golpe na média nacional da rede.

Segundo a coluna “Outro Canal”, assinada por Keila Jimenez, as investidas da Band tornaram-se intensas porque o contrato do SBT com a TV Jangadeiro chega ao fim em outubro. A emissora de Silvio Santos diz que pretende renovar o vínculo.

Não é a primeira vez que a Band “parte pra cima” do SBT. No final do ano passado, a TV B de Santos trocou de bandeira e hoje defende as cores do canal do Morumbi.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].