Anderson Silva, o Aranha
Desde que a Globo deixou a disputa pelos direitos do UFC, as demais emissoras tiveram suas chances ampliadas. A RedeTV, atual detentora, dá como certa a permanência da modalidade sob seus domínios. O SBT come pelas beiradas e atrai os responsáveis com uma boa proposta, e a Record já planeja os benefícios que o esporte trará para sua programação.
Além das três, a Band não esconde de ninguém que fará de tudo para levar o UFC. Segundo Flávio Ricco, a emissora do Morumbi ofereceu espaço fixo na grade das noites de sábado. O modelo de negócio apresentado aos organizadores do MMA é bastante interessante para ambas as partes. A proposta, dizem, é tentadora.
Nos últimos dias, foram três as reuniões entre representantes da Band e do UFC. No Morumbi, a alta cúpula está certa do negócio. Só falta assinar.
Com o contrato da atual temporada prestes a expirar, chama a atenção a confiança das quatro redes. Record, SBT, Band e RedeTV, todas, acreditam que levarão os direitos. Difícil levar isso a sério. Três ficarão a ver navios.