BBB 2019: Globo é detonada ao chamar sister de “vegana de Taubaté”

BBB 2019
Globo está sendo criticada após zombar de participante vegana do BBB 2019 (Imagem: Reprodução / Globo)

Depois de Tiago Leifert ter sido criticado por uma brincadeira no “BBB 2019” com Hana Khalil, a própria Globo está sendo detonada nas redes sociais. O motivo? A emissora apelidou a competidora, que adepta do veganismo, de “vegana de Taubaté” em suas redes sociais.

O rótulo aconteceu depois da sister ter sido surpreendida pelo apresentador, no primeiro dia de confinamento, que perguntou se o pão de forma não leva ovo na composição. A reação dela acabou virando meme e motivo de brincadeira do perfil oficial do canal no Twitter.

Acompanhe tudo que acontece no BBB 2019 clicando aqui

“Cuidado… toda brincadeira que se faça pode ser interpretada de várias maneiras pelo público. Esse tipo de brincadeira escrota, por exemplo, pode ser tendenciosa e levar muitas pessoas a pensarem assim também. Conselho: maneirem nessas brincadeiras, já começaram sem limites”, afirmou uma internauta.

“Não. Não torço pra ninguém ainda, só achei ridículo e completamente desnecessária essa brincadeira mesmo!”, comentou outro usuário. “Brincadeira de péssimo gosto. Veganismo não é uma coisa para vocês ridicularizarem em rede nacional. Foi uma estupidez e merecia um processo. Essa “retratação” com sorriso amarelo tem que ser na tela também, não aqui”, disse um terceiro.

Após toda a repercussão, a Globo se retratou na rede social: “Calma, gente! Foi só uma brincadeira, tá? O pão nem tinha ovo e tava uma delícia! Deu pra perceber que a torcida da Hana promete… já temos uma favorita do jogo?”.

Luisa Mell detona Tiago Leifert por causa de comentário no BBB 2019

Um comentário feito por Tiago Leifert durante a edição de estreia do “BBB 2019” acabou despertando a ira de Luisa Mell. Para quem perdeu o programa exibido na última terça-feira (15), o apresentador fez uma piada sobre veganismo.

“Hana, você acabou de pecar. Você fez animais sofrerem com o seu pão de forma. Aqui na porta dos estúdios Globo temos galinhas fazendo manifestação nesse momento”, debochou Leifert, ao informar a sister que o pão que ela havia comido tinha ovos nos ingredientes.

Por meio das redes sociais, a ativista dos direitos dos animais criticou o comunicador pela piada de mau gosto feita com a participante vegana.

“Grande parte dos pães não contém nem ovos, nem leite. Mas muitos tem! Por isso todo vegano vira um grande leitor de rótulos! Quanto ao programa, os produtos na casa não tinham embalagem, ela não tinha como saber. Agora quem me pareceu estar pouco informado sobre a importância do veganismo foi o apresentador Tiago Leifert”, começou Luisa.

“Querido, veganismo não é apenas sobre ter peninha das galinhas. Não é uma luta menor. Muito pelo contrário! O veganismo parte da consciência de que o consumo de produtos e alimentos de origem animal é cruel e desnecessário, prejudicando não só a saúde, mas também o meio ambiente, os animais e a própria sociedade”, completou a loira.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]