BBB 2022: Podcast chama Linn da Quebrada de “troço” e equipe da cantora reage

Linn da Quebrada no BBB 2022
Linn da Quebrada no BBB 2022; cantor é alvo de ataques (Imagem: Reprodução / Globo)

Linn da Quebrada, que está no BBB 2022, foi alvo de uma fala transfóbica por parte dos apresentadores Robert Kifer, Arthur Petry, Bianca e Kaio D’Elaqua no podcast Tarja Preta FM. A cantora foi chamada de “troço” em fala que causou revolta nas redes sociais.

publicidade

Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1

“Eu acho que tem que parar de chamar travesti de ela. Começa a chamar de ‘troço’ que aí ninguém vai reclamar. Se alguém me chamasse de ele, eu só iria falar assim: Não, eu não sou ele”, afirmou Bianca, durante o bate-papo com os colegas.

publicidade

Veja Também

Ela ainda completou: “Nossa, mas o “troço” [Linn] fica bravo lá [no BBB]. Fica bravo, né?”. Outro apresentador do podcast debochou e ressaltou que ninguém tem obrigação de saber como se referir a ninguém.

“Daí eles me dizem: ‘Ai, você como homem hétero, branco e cis me ofende’. Me poupe, vai tomar no teu c*”, disparou, revoltado.

Os apresentadores do programa também zombaram do fato de a cantora ter o pronome tatuado “ela” na testa. “E aquele troço lá ainda tem ‘Ela’ tatuada na cara. Acho que deveria ser ainda mais centralizado no rosto porque mesmo assim alguém ainda errou“, ironizou mais um.

“Você tem algum amigo travesti? A gente pode ligar para um deles…”, sugeriu Bia. “Eu não tenho. Se tiver algum traveco, se alguns trans estiverem ouvindo esse programa aqui.. Eu falo com voz engraçada, mas eu não sou homofóbico.. Liga pra gente!”, pediu um.

publicidade

Bianca também ressaltou: “Eu entendo que não é legal e que talvez a pessoa não goste muito. Mas queria entender e queria que um “trava” ligasse aqui”.

Comentários contra Linn da Quebrada causam revolta

Trechos das falas foram compartilhadas nas redes sociais e os comentários causaram a maior revolta dos telespectadores do BBB 2022. A assessoria de imprensa de Lina afirmou que segue estudando se vai tomar alguma medida judicial contra os responsáveis pelo Tarja Preta FM.

O podcast deletou a conta oficial no Instagram, assim como os apresentadores Arthur Petry e Bianca. Kaio D’Elaqua e Robert Kifer ainda permanecem na rede social.

publicidade

D’Elaqua surpreendeu e até compartilhou stories mostrando comentários ofensivos que recebeu após a repercussão do vídeo. “Tomei vomitaço”, escreveu. Ele ainda fez propaganda sobre o programa e debochou: “Calma gente, não tem pint* pra todo mundo”.

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br