21:13 :: 25/09/2017

Discurso de Tiago Leifert no BBB17 foi dura crítica aos fãs de Emilly e Marcos

Henrique Brinco 14:00 :: 05/04/2017

Discursos de Tiago Leifert continuam interferindo no andamento do BBB17

Tiago Leifert fez um pedido de desculpas implícito aos telespectadores não tão engajados em votações durante o discurso de eliminação de Ilmar do BBB17, na noite desta terça-feira (4). O apresentador deu explicações aos inconformados com a presença de Emilly e Marcos no jogo.

“Esse paredão não é sobre polarização. Não é uma luta do bem contra o mal. Ouviram bem o que eu disse? Quem vencer esse paredão não é o paladino da justiça, quem perder não é o demônio. Pode até ser pra algumas pessoas, mas elas são fanáticas e elas estão hipnotizadas”, disse o jornalista sabendo que Marcos permaneceria no jogo.

Leifert ainda criticou os espectadores que votam em prol do casal, mesmo com as falhas de caráter demonstradas por ambos dentro da casa. “Polarização é um problema muito grave. Porque nunca tá certa. Ela é cega. Um lado só enxerga as qualidades, o outro lado só enxerga os defeitos. Pra um lado a pessoa é Deus, pro outro lado ela é o demônio. E não há nada que faça esses caras mudarem de opinião”, continuou o apresentador.

Os fãs de Emilly são os que mais se mobilizam para salvar a moça e seus aliados. Nas redes sociais, eles realizam mutirões de votação e alguns deles ainda usam programas específicos de votação em massa na internet. Movimentos semelhantes aconteceram em edições anteriores e deram vitórias para Marcelo Dourado (BBB10) e para Vanessa Mesquita (BBB14).

“E aí você vai pro mundo de hoje com rede social e a pessoa que tem uma opinião formada se cerca de outras que tem a mesma opinião dela e o que acontece? Ela só reforça aquela crença e aí não há diálogo. Tudo que você mostra que pode questionar o que aquela pessoa acredita, ela imediatamente descarta, ela imediatamente interpreta do jeito dela, que é errado, porque ela tá totalmente hipnotizada, porque ela tá fanática. E aí a coisa não anda”, completou.

______________________________________________________

Henrique Brinco é formado em jornalismo pelo Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), de Salvador. Escreve sobre mídia e cultura pop há oito anos em grandes veículos de comunicação, com passagens pela Rede Record de Televisão e Rede Bahia (afiliada na Rede Globo na capital baiana). No RD1, assina o blog Por Trás da Mídia e é o responsável pela editoria de Famosos.

Envie ideias, críticas e sugestões de pauta para o e-mail brinco@rd1audiencia.com
______________________________________________________




WordPress Lightbox