Eduardo Trevisan seria o dono de empresa que comanda os perfis falsos

Uma reportagem exibida pelo canal BBC Brasil na última semana confirmou que uma série de perfis falsos manipularam a opinião pública durante as eleições de 2014. Uma empresa com base no Rio de Janeiro era a responsável por fazer o serviço.

Ao menos 13 políticos teriam sido beneficiados com a prática, incluindo os senadores Aécio Neves (PSDB-MG), Renan Calheiros (PMDB-AL) e Eunício Oliveira (PMDB-CE), atual presidente do Senado.

A reportagem, que faz parte da série “Democracia Ciborgue” ainda mostrou que a estratégia já teria sido aplicada na eleição de 2012, e que nesse ano, alguns perfis foram usados em benefício de uma deputada federal do Rio de Janeiro.

O responsável pela prática seria o empresário carioca Eduardo Trevisan, dono da Face Comunicação On Line Ltda. Ele teria contratado 40 pessoas em 2012 pelo Brasil para administrar contas fake para atuar em períodos eleitorais.

Para fazer posts de apoio aos políticos associados, cada um recebia cerca de R$ 800 mensais, importância que teria saltado para R$ 2 mil durante as eleições de 2014. Trevisan, inclusive, já foi fonte de diversas matérias sobre a Lei Seca no Rio de Janeiro, recebeu homenagem da Câmara Municipal fluminense e chegou a falar sobre Twitter no “Mais Você”, de Ana Maria Braga, em 2009.

Procurado, o empresário negou as acusações e afirmou que todos os serviços executados pela Facemidia durante as campanhas eleitorais “estão descritos e registrados pelo TSE de forma transparente”.

Com informações do “Portal Imprensa”.

Saiba Mais:

Gilmar Mendes quer discutir as influências do rádio e TV nas eleições

Irmão pede que Luciano Huck não dispute as eleições: “Não apoio essa ideia”

Acompanhe muito mais na sua Rede Social preferida:

Instagram: @RD1Oficial

Twitter:   @RD1Oficial

Facebook: @RD1Oficial  


Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!