Bela Gil falou sobre a ação da PF envolvendo a fiscalização irregular de frigoríficos e alfinetou a Globo
Bela Gil falou sobre a ação da PF envolvendo a fiscalização irregular de frigoríficos e alfinetou a Globo

Bela Gil utilizou as redes sociais para falar sobre a ação que a Polícia Federal realizada na sexta-feira (17), que apura o envolvimento de fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em um esquema de liberação de licenças e fiscalização irregular de frigoríficos.

Na publicação, ela chegou a alfinetar a Globo ao escrever através de tags: “Agro é tech, é pop, é tudo… só que não”. Bela fez referência à campanha (confira o vídeo abaixo) da emissora carioca que valoriza o agronegócio, iniciada no ano passado e prevista para ser exibida até junho de 2018. A cada 15 dias, um novo tema é apresentado ao público, incluindo produtos do país, como frango, carne, café e milho.

“A carne consumida pela grande maioria é de procedência fraca, por isso é que cada vez mais a gente precisa se informar sobre o que colocamos na mesa da nossa família, valorizar os pequenos produtores, ler e ficar atentos ao que adicionam ao alimento para que ele pareça mais rosado, mais suculento, mais nutritivo”, escreveu a apresentadora do GNT em seu Instagram.

A filha de Gilberto Gil ainda citou exemplos de como outros alimentos podem estar adulterados. “O salmão com corante, o leite com soda cáustica, o frango com antibióticos, a carne com formol e os vegetais com veneno parecem, mas não são comida de verdade”, sentenciou.

Confira a campanha da Globo:

Veja, na íntegra, a publicação de Bela Gil:

Peguei esse vídeo na internet pra falar sobre o que saiu nos jornais hoje (o vídeo não está aqui para ilustrar a matéria e sim para ilustrar o desconhecimento da origem da nossa comida, no Brasil e no mundo). #ACarneÉFraca??????A carne consumida pela grande maioria é de procedência fraca, por isso é que cada vez mais a gente precisa se informar sobre o que colocamos na mesa da nossa família, valorizar os pequenos produtores, ler e ficar atentos ao que adicionam ao alimento para que ele pareça mais rosado, mais suculento, mais nutritivo…o salmão com corante, o leite com soda cáustica, o frango com antibióticos, a carne com formol e os vegetais com veneno parecem, mas não são comida de verdade. #olhovivo #comidadeverdade #comidasaudável #carneéfraca #agroétechagroépopagroétudosoquenao

Uma publicação compartilhada por Bela Gil (@belagil) em


Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!