Benedito Ruy Barbosa revela o que está achando do remake de Pantanal

Benedito Ruy Barbosa
Benedito Ruy Barbosa escreveu versão original de Pantanal (Imagem: Reprodução / Globo)

Passada a primeira semana de estreia de Pantanal, Benedito Ruy Barbosa abriu o jogo e revelou o que achou do remake de sua trama, escrita originalmente por ele em 1990.

Em entrevista à Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o autor confessou que está acompanhando e ‘adorando’ a nova versão da trama das nove da Globo:

Eu matei as saudades. É um trabalho feito há tanto tempo e que ainda repercute. Gostei de tudo. O elenco é maravilhoso e a história, bem dirigida”.

“Acho que vou assistir com um sentimento de que não é minha, de que estou vendo pela primeira vez. E sem a preocupação de escrever. Quando eu fiz, já foi uma emoção muito grande, porque a novela é baseada em experiências, em lugares que visitei”, completou.

Sobre seu neto, Bruno Luperi, autor do remake, Benedito disse: “Bruno não precisou adaptar quase nada da história. Se ele tem qualquer dúvida, liga. Confio muito“.

Pantanal estreia na Globo e público tira sarro dos eleitores de Bolsonaro

A estreia de Pantanal na Globo, na última segunda-feira (28), rendeu muito assunto nas redes sociais. Internautas, inclusive, lembraram dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e tiraram muito sarro.

No Twitter, telespectadores ironizaram a quantidade de bois mostrados logo no início nova trama das 21h e fizeram memes com o presidente, fazendo referência ao fato de seus eleitores terem o apelido jocoso de “gado”.

“Globo homenageando os eleitores do Bolsonaro na estreia de Pantanal“, disparou um internauta. “Representatividade! Os eleitores de Bolsonaro dando as caras em #Pantanal”, brincou outro. “A Globo conseguiu fazer a maior concentração de eleitores do Bolsonaro em #Pantanal”, disse um terceiro, que compartilhou imagem de cena de gado da novela.

Alguns internautas também criticaram a produção. “Estou achando a narrativa meio lenta ou sou eu que realmente não tenho mais paciência de assistir novela das nove?”, questionou um internauta.

“Eu estou achando essa novela chata, mas é primeiro capítulo, vamos ver né”, disparou outra. “Novela chata”, cravou mais uma.

A emissora carioca investiu pesado na divulgação do folhetim e também pensando na interação dos internautas no Twitter.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.