Benedito Ruy Barbosa trabalha em roteiro para o cinema

O autor Benedito Ruy Barbosa, afastado da TV desde “Paraíso” (2009), trabalha no roteiro de um filme com temática esportiva. Com direção-geral de Caca Milano, “A Jaula de Ouro” terá locações nos principais estádios de futebol do país. Para o elenco pretende-se reunir um número respeitável de atores e jogadores. A produtora Nation Filmes é parceira do longa. O lançamento, aproveitando o clima pré-Copa, está previsto para 2012.

Na Globo, Benedito, que renovou contrato com o canal até 2017, trabalha em três projetos. O remake de “Meu Pedacinho de Chão”, para a faixa das seis, a inédita “Velho Chico”, para o horário das nove, e uma microssérie sobre o poeta Castro Alves. Edilene e Edmara Barbosa, filhas do dramaturgo, colaboram com estes trabalhos.

Como a extensa fila de autores, o trio deverá emplacar primeiramente a trama das seis horas. Mas isso apenas para o primeiro semestre de 2013.

CONTINUE LENDO →

João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.