GNT Astrid RDI IG
Astrid Fontenelle foi a mediadora de um bate-papo sobre empoderamento feminino no “Teia”, evento promovido pelo GNT

Empoderamento 1

Durante evento realizado pelo canal GNT no último dia 02, a apresentadora do “Saia Justa”, Astrid Fontenelle, se mostrou indignada com o caso de violência contra uma menor no Rio de Janeiro.

“Vejo muitas mulheres condenando a atitude dela, de alguma forma culpabilizando. Mas é se colocar no lugar dela por 10 segundos para desconstruir esta visão. Estou triste com isso”.

A apresentadora disse ainda que entender o outro é algo fantástico, mas que isso não é possível em relação ao estupro. “O fiu-fiu eu entendo, mas este caso eu não consigo entender”, afirmou.

Já sobre a violência virtual que muitas mulheres sofrem nas redes sociais, Astrid foi enfática: “Block é tão gostoso! É como bater o telefone na cara”.

Empoderamento 2

“O mercado fonográfico sempre foi misógino, machista e sacana com as mulheres”, afirma Ismael Caneppele, autor de “A Vida Louca da MPB”, livro que narra os últimos momentos de astros da música popular brasileira, como Maysa, Carmem Miranda, Cássia Eller, Dalva de Oliveira, Vinicius de Moraes, Cazuza, Tim Maia, Renato Russo, entre outros, vítimas das drogas e remédios.

Vida Louca da MPB RD1 IG
Livro conta em detalhes os últimos meses de vida de astros da MPB

Dia dos Namorados

O Canal Brasil exibe uma seleção especial de filmes brasileiros em comemoração ao dia dos namorados. Estão previstos “Cristina Quer Casar”, com Denise Fraga, Marco Ricca, Fábio Assunção, Júlia Lemmertz, Suely Franco, Etty Fraser, Rogério Cardoso – em sua última atuação no cinema –, na quarta-feira (08); “Elvis & Madonna”, com Igor Cotrim e Simone Spoladore, na quinta-feira (09); “Pequeno Dicionário Amoroso”, com Daniel Dantas e Andréa Beltrão, na sexta-feira (10); “O Casamento de Romeu e Julieta”, com Marco Ricca e Luana Piovani, no sábado (11); e “A Vida dos Peixes”, com Santiago Cabrera e Bianca Lewin, no domingo (12). Todos na faixa das 22h.

Canal Brasil RD1 IG
Denise Fraga e Rogério Cardoso em sua última participação nos cinemas

Agradecimentos

A cantora Maria Rita realizou um show no último sábado (04) no Teatro Bradesco SP e fez questão de agradecer o público pela presença: “A cultura e nós, artistas, estamos passando por um momento complicado. Fico muito feliz com a presença de todos”, declarou a filha da cantora Elis Regina, que foi a primeira convidada do “TV Mulher”, do canal Viva.

Maria, assim como outros artistas, também saiu em defesa de políticas públicas voltadas para o financiamento de peças, filmes e shows que tanto têm sido alvo de críticas por alguns setores da sociedade.

Maria Rita RD1 IG
Maria Rita com a mãe, Elis Regina, e Marília Gabriela na primeira edição do “TV Mulher” na década de 1980; 30 anos depois ela retornou ao programa, agora no Viva

Empreendedorismo  

Com passagens pelas principais emissoras do Brasil, entre elas, TV Cultura, Globo, SBT e a extinta Manchete, a jornalista e apresentadora Maria Manso tem se dedicado a cursos voltados a media training com foco em médicos, empresários, jogadores de futebol e políticos que precisam falar com clareza na TV. Maria se juntou a amiga Helena Santos, primeira locutora feminina do canal ESPN, e fundou a produtora “Locs e Prods”.

Um dos objetivos da “Locs e Prods” é oferecer trabalhos voltados para dublagem: “Estou fazendo tudo direitinho, como manda a lei! Já fiz o curso de dublagem na Universidade de Dublagem e preciso ter também o DRT de atriz. Então, tô estudando teatro desde o começo desse ano na Escola de Teatro Nill de Pádua. Minha primeira peça (para tirar o DRT, só) vai estrear no mês que vem no Teatro Brigadeiro, em SP. Estamos ensaiando “Os Miseráveis”, do Vitor Hugo. Eu vou ser a Fantine. Frio na barriga total!!! Mas estou me reinventando mesmo…. Usando tudo que sei e aprendi e abrindo novos caminhos…. Vamos ver onde vai dar …”, garante Maria, que possui vasta experiência no vídeo e também nos bastidores do meio jornalístico.

Maria Manso RD1 IG
1) Maria Manso entrevistando Pedro Collor, irmão do senador e ex-presidente Fernando Collor de Mello, para a Manchete; 2) em uma entrada na Globo; 3) ao lado da amiga Helena Santos

Deborah Secco em dose dupla no Viva

Deborah Secco pode ser vista em dose dupla no Viva. Durante a gravidez, a atriz  produziu uma série de reportagens para o canal, o “Deborah Secco Apresenta”, com exibição às quartas-feiras, às 10h45, que tem como tema maternidade, amor, passado, futuro e tecnologia, que contou com a participação de convidados especiais, como Fátima Bernardes, Isabel Fillardis, Raquel Pacheco (Bruna Surfistinha), a youtuber Jout Jout, Nicette Bruno e Milton Gonçalves.

Esse é o lado mais doce e verdadeiro de Deborah. Já o mais “perverso” pode ser visto na reprise de “Laços de Família”, de segunda a sábado, às 23h45, como a vilãzinha Iris.

Fatima Bernardes Deborah Secco RD1 IG
Artistas falaram sobre maternidade em série especial estrelada pelor Deborah Secco

De Olho Nele 1

Daniel Rangel, que recentemente deu o ar da graça em “Totalmente Demais” e “Eta Mundo Bom!”, foi convidado pela Globo para participar da leitura dramática de “A Tempestade”, clássico de William Shakespeare que já ganhou várias versões no cinema. Ele dividiu o texto com Osmar Prado, Carol Castro, Herson Capri, Juliano Cazarré, Rodrigo Simas, Thiago Rodrigues, Rômulo Estrela, Julio Machado, Pierre Baitelli e Charles Fricks.

De Olho Nele 2

Daniel, um jovem talento na iminência de estourar, está em cartaz no Teatro Oi Futuro, no Flamengo, com a peça “Buscado” (de quinta a domingo, às 20h), na qual contracena com o grande Rogério Fróes. Rangel também filmou o longa “Fala Comigo”, de Felipe Sholl, que conta com Karine Teles, Tom Karabachian e Denise Fraga. Em breve nos cinemas.

Daniel Rangel
Além de bom ator, Daniel Rangel é essa paisagem

Não Contém Glúten

Os atores Bia Seidl e Pascoal da Conceição – conhecido do grande público pelo Doutor Abobrinha do infantil “Castelo Rá Tim Bum” – são os protagonistas de “Não Contém Glúten”, comédia dramática ambientada na noite mais quente do ano, quando os anfitriões Sue e Mike recebem a visita dos amigos Dorothy e Henry, um casal que foge completamente dos padrões da normalidade.

Bia e Pascoal RD1 IG
Pascoal da Conceição e Bia Seidl colecionam trabalhos na TV Cultura, Record e Globo

Serviço: 

Não Contém Glúten

Sesc Santana – São Paulo.

Texto: Sergio Roveri.

Direção: José Roberto Jardim.

Com Bia Seidl, Pascoal da Conceição e Felipe Secamilli (violinista).

Até 12 de junho (sextas e sábados, 21h. Domingos, 18h).

Ingressos: R$ 9 a R$ 30.

Duração: 55 minutos.

Classificação: 12 anos.

VEJA MAIS:

 “Sou bi total, só não encontrei a mulher certa”, dispara Maria Ribeiro no “Saia Justa”

Dan Stulbach grava série histórica da Band em Portugal

Diretor escala intérprete de transexual para novela de Glória Perez

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!