Boatos sobre Humberto Martins começam a circular na Globo

Humberto Martins
Humberto Martins no ar em “Verão 90” (Imagem: Divulgação / Globo)

O ator Humberto Martins deixou a novela “Verão 90” para cuidar da saúde, segundo ele. No entanto, os boatos que circulam nos bastidores da Globo são outros.

De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, as pessoas estão falando que Humberto andou dizendo nos bastidores que não queria encerrar a sua carreira com aquele papel.

Ele teria reclamado dos rumos que o seu personagem, Herculano, havia tomado na trama de Izabel de Oliveira e Paula Amaral. Na novela da Globo, ele teria chegado a se revoltar com o apelido que ganhou: “Herculixo”.

Martins teria dito ainda que esse papel era totalmente “fora do seu padrão”. Por isso, o veterano ator acabou tendo o seu pedido atendido. Porém, Humberto voltará na reta final da história.

O personagem foi para Hollywood rodar o filme “Titanic”, nos anos 90, e voltará no penúltimo capítulo, para a pré-estreia do longa com a história do grupo Patotinha Mágica.

Herculano retornará acompanhado por uma mulher ruiva, no maior estilo Kate Winslet. Será nesse local que ele dará de cara com a ex-namorada, Janaína (Dira Paes), e apresentará à ela sua nova mulher, cuja atriz ainda não foi escalada.

Humberto Martins fala sobre sua saída

Em entrevista ao “TV Fama”, da RedeTV!, Humberto Martins fez questão de explicar que nunca pediu para deixar “Verão 90”, e sim, que o seu afastamento da trama da Globo aconteceu para cuidar da saúde.

“Existem muitas formatações em que as pessoas tiram as consequências pelas medidas delas, e eu não sei de onde surgiu tudo isso. Na realidade, eu fiquei doente. Já tenho uma sinusite crônica há muito tempo, proveniente de exposição a temperaturas diferentes. Como nós gravamos no verão e eu ia para o camarim trocar de roupa em um ambiente muito gelado, ela foi se agravando. Achei que conseguiria vencer essa gripe trabalhando, mas acabou em uma sinusite bacteriana”, contou ele.

Para justificar o afastamento do ator, o personagem Herculano fez uma viagem a Hollywood, onde passaria a trabalhar na produção de “Titanic”, sucesso de James Cameron, lançado nos anos 90, mesma época que a novela se passa.

“Ele vai ser o consultor. O cara que teve o argumento para fazer. Vai ser o argumentista do filme. Ele é quem vai ajudar o James Cameron a fazer e acredito que ele volte vitorioso. Vamos torcer para que isto aconteça”, disse o ator da Globo.

Com a possibilidade de retornar ao folhetim mais para frente, Humberto Martins ainda falou com certo ar de mistério se o cineasta termina com Janaína (Dira Paes) no último capítulo de “Verão 90”.

“Olha, eu acho que ele é mais empenhado em um final feliz com a profissão dele, com sua realização profissional. O Herculano é um cara muito compactuado com essas coisas”, definiu.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.