Bolsonaro escapa do JN, mas Globo exibe panelaço no intervalo de Império

Renata Lo Prete entra no intervalo de Império, da Globo, e exibe panelaço contra o presidente Jair Bolsonaro (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tentou um boicote contra a Globo na noite de ontem (2), mas não conseguiu. O “capitão” fez um pronunciamento depois do Jornal Nacional e escapou da pauta do telejornal, mas o canal reagiu e exibiu panelaços durante o intervalo de Império.

Por causa do jogo entre Corinthians x Atlético-GO, pela Copa do Brasil, a emissora adiantou a sua programação em 35 minutos e colocou o JN no ar às 19h55. Horas antes, Bolsonaro enviou um comunicado aos canais de rádio e TV para a exibição de um pronunciamento feito às pressas para às 20h30.

O pronunciamento foi exibido após o fim do telejornal comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos. Após cinco minutos de declarações de Bolsonaro, a TV levou ao ar Império.

Em um dos intervalos da novela, Renata Lo Prete entrou ao vivo do estúdio do Jornal da Globo e exibiu imagens de panelaços em todo o país:

“Agora à noite brasileiros de todas as regiões do país promoveram panelaços durante um pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro em rede nacional”.

Bolsonaro tentou, mas não escapou da repercussão do seu pronunciamento. Mais tarde, o JG esmiuçou cada detalhe das falas do Chefe do Executivo e foi líder de audiência.

Confira a repercussão na web:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.