Bolsonaro quer estatizar e entregar Cinemateca para Regina Duarte

COMPARTILHE
Regina Duarte no dia da posse da Secretaria de Cultura (Imagem: Reprodução / Globo)

A Secretaria Especial de Cultura perdeu a ilustre presença de Regina Duarte, mas a atriz não viu cumprida a promessa feita pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) até o momento. O “capitão” encontrou uma solução para mantê-la no governo: entregar a Cinemateca a ela, mas até aqui a instituição não chegou em suas mãos.

O governo, no entanto, já movimentou suas peças para que o desejo da Namoradinha do Brasil seja realizado. A Secretaria de Cultura avisou para a Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto (Acerp) que a instituição fechará até 2021.

Em uma reunião na última sexta-feira (29), o subsecretário de Cultura Heber Trigueiro disse ainda que não existe uma definição para o pagamento da dívida do governo federal com a associação. O valor está na casa dos R$ 11 milhões. As informações são do site O Antagonista.

O movimento foi pensado pelo Ministério do Turismo e o Palácio do Planalto, entenda-se por Bolsonaro, para a reestatização da Cinemateca, que por contrato está nas mãos da Roquette Pinto até março do próximo ano, e assim colocar Regina Duarte no comando da entidade, responsável pela preservação da memória do audiovisual do país.

Longe da Secretaria Especial de Cultura desde o último dia 20, Regina não perdeu o seu salário de pouco mais de R$ 15 mil pelo cargo de secretária da pasta. Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, o dinheiro não deixou de cair na conta da ex-contratada da Globo e assim será, pelo menos, até o próximo dia 8 de junho.

PRÓXIMA MATÉRIA→

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

RECEBA NOTIFICAÇÕES GRÁTIS
Deixe sua opinião!