Bolsonaro reage a crítica de Luciano Huck e manda indireta

Bolsonaro e Luciano Huck
Jair Bolsonaro reagiu a crítica de Luciano Huck e mandou indireta (Imagem: Reprodução/ Montagem RD1)

Jair Bolsonaro (PSL) decidiu reagir contra a crítica de Luciano Huck. Sem citar o nome do apresentador, o presidente mandou uma indireta em live realizada nas redes sociais na noite desta quinta-feira (15).

O político disparou que revelará quem comprou jatinhos com recursos do BNDES “por ser amigo do rei”. “Segunda-feira já tem a primeira parte da caixa-preta do BNDES. Pessoal que comprou jatinho, pessoal que comprou jatinho… só dois bilhões de reais. Todo o pessoal com jatinho, gente amiga do rei”, comentou ele.

“Gente que tá dizendo por aí, por exemplo, que estamos no último capítulo do fracasso do Brasil. ‘Eu sou opção para 2022’. Pode até ser, mas a gente vai mostrar o que você fez”, disse o presidente.

Jair Bolsonaro citou as críticas feitas por Huck a seu mandato e lembrou de reportagem do jornal Folha de S. Paulo em 2018, que mostrou que o apresentador usou, em 2013, um empréstimo de 17,7 milhões de reais do programa Finame do BNDES para comprar um jatinho particular da Embraer.

O presidente garantiu que o empréstimo não pode ser considerado “ilegal”, mas que o caso virá à tona para que gente “pobre e miserável” ou “bem de vida” saiba das condições da compra.

“Juros de 3%, tá bom ou não? Isso é irresponsabilidade. Imagine você que usou o seu nome e sua fama no passado para comprar isso. Vão alegar que não é ilegal. Sim, não é ilegal. Teve contrato e assinou, pagando 3% ao ano. Mas a gente vai mostrar para você pobre e miserável, ou você até bem de vida, bom empresário, mas que não era amigo do rei ou da rainha na época, não tinha como comprar isso aí”, encerrou o governante.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.