Bolsonaro surta e chama William Bonner de “canalha”, “sem vergonha” e “mentiroso”

Bolsonaro
Bolsonaro parte para o ataque contra William Bonner (Imagens: Reprodução – Globoplay/ Montagem – RD1)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a atacar a imprensa nesta quinta-feira (7), em conversa com apoiadores em Brasília. Porém, desta vez, ele partiu para cima de William Bonner.

Ao comentar sobre o âncora da Globo, que tem feito críticas em pleno Jornal Nacional sobre os posicionamentos a respeito da pandemia, o político garantiu que vai “ter seringa para todo mundo”. Ele também falou da dificuldade em adquirir itens para a vacinação.

“Pessoal da imprensa, sem vergonha, William Bonner, sem vergonha, vai ter seringa para todo mundo. William Bonner, por que seu salário foi reduzido? Porque acabou a teta do governo”, disparou Bolsonaro.

Em seguida, o presidente voltou a falar que a sua gestão fez cortes de publicidade para os veículos de comunicação: “Vocês têm que criticar mesmo. Quase R$ 3 bilhões por ano para a imprensa e grande parte para vocês, acabou”.

Jair Bolsonaro ainda mandou um recado para a imprensa, que, segundo ele, não concorda com a sua decisão de adiar compras de seringas, alegando que os preços eram abusivos.

“Vocês falam que não comprei seringa agora. Por quê? Porque quando fui comprar, o preço dobrou. Se eu compro, vão falar que eu comprei superfaturado. Não dou essa chance para vocês. Brasil é um dos países que mais produz seringas. Não vai faltar seringas”, garantiu.

Na sequência, ele deu uma dura no âncora do JN: “Agora estão dizendo que vai faltar seringa para outras doenças. São canalhas. Bonner, você é o maior canalha que existe, William Bonner. São canalhas. O tempo todo mentindo”.

Cabe lembrar que, nesta semana, o apresentador do telejornal da Globo respondeu o presidente sobre a declaração de que o “Brasil está quebrado” e a “mídia potencializa a pandemia”.

“Os números oficiais das secretarias estaduais de Saúde mostram que o vírus a que se refere o presidente Jair Bolsonaro está se espalhando a taxas maiores desde dezembro. Esse vírus contaminou quase 8 milhões de pessoas no país todo e levou luto às famílias e aos amigos de mais de 197 mil ‘cidadões’… ou cidadãos… brasileiros”, desabafou o jornalista.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]