“Brasil sem Cigarro”: Dr. Dráuzio Varella convoca brasileiros a parar de fumar em série do “Fantástico”

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Em novo quadro, com estreia prevista para o dia 06 de novembro, Dr. Dráuzio Varella dará dicas para aqueles que querem largar o cigarro mas não conseguem. O médico acompanhará o dia a dia de três fumantes mostrando as maiores dificuldades enfrentadas por eles e como superá-las. Os personagens da série serão selecionados através do site do “Fantástico” e os interessados em participar devem enviar  um vídeo de até um minuto contando por que querem parar de fumar. Segundo relatório do INCA de 2008, o Brasil tem 25 milhões de fumantes entre a população com mais de 15 anos.

Dr. Dráuzio, ele próprio um ex-fumante há mais de 20 anos, entende que largar o vício é um processo sofrido e explica que é necessário um preparo emocional para enfrentar este desafio. Uma das dicas mais importantes é estabelecer uma data certa para o início do processo, evitando assim que as velhas desculpas adiem a decisão de parar. Por isso, o “Fantástico” convida os brasileiros que querem parar de fumar a enfrentarem o desafio juntos, a partir do dia 13 de novembro.

Ao longo da série especial exibida no “Fantástico”, em seis episódios, serão realizados ainda eventos populares abertos ao público. Em 10 cidades brasileiras, serão oferecidos exames para os fumantes e haverá distribuição de panfletos e dicas para aqueles que querem saber como podem fazer para se livrar do vício.

O “Fantástico” vai ao ar aos domingos logo após o “Domingão do Faustão”.

João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.
Veja mais ›