Brincadeira “sem noção” de Jorge Pontual sobre morte de Carrie Fisher repercute na França

A atriz Carrie Fisher, falecida na última terça-feira (27)

Não pegou bem, realmente. O comentário de Jorge Pontual sobre a morte de Carrie Fisher, no “Em Pauta” da última terça-feira (27), que incluiu uma imitação do personagem Chewbacca (de “Star Wars”), repercutiu muito mal tanto aqui no Brasil quanto no exterior. O assunto chegou a render matéria no “Liberátion”, jornal francês.

A publicação relatou que o “mal-estar que se seguiu é palpável em todas as línguas de todas as galáxias”, uma referência ao clima que se instaurou no estúdio após a piada infeliz de Pontual, correspondente da Globo e da Globo News em Nova York.

Aqui no Brasil, após a repercussão negativa do comentário, Jorge Pontual foi alvo de sucessivos ataques em suas redes sociais. Os mais inflamados pediam ironicamente para que o jornalista também comentasse de forma jocosa outras tragédias, como a queda do avião da Chapecoense, em 29 de novembro. Condenado pelo “tribunal da internet”, Pontual ganhou o apoio de colegas de trabalho, como Eliana Cantanhede, também participante do “Em Pauta”.

Jorge se desculpou pelo comentário engraçadinho: “Não foi minha intenção ofendê-la nem desrespeitá-la. Lamento”, em referência a Carrie Fisher. Ele também lembrou que brincadeiras do tipo eram do feitio da atriz, eternizada como a Princesa Leia, de “Star Wars”.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

ALERTAS GRATUITOS