Buchecha tem angina
Buchecha tem angina (Imagem: Divulgação)

Buchecha foi internado em agosto após passar mal. Ele foi diagnosticado com angina de Prinzmetal, síndrome que costuma acometer o paciente quando ele está em repouso e tem a dor similar a de um infarto. Pelo bem da saúde, o cantor mudou sua rotina. Diminuiu agenda de shows, alterou a dieta e começou a praticar atividades físicas.

Ao jornal Extra ele contou: “Eu vinha dormindo muito tarde. Fazia até quatro shows numa noite. Isso era ritmo de garoto. Naquela época, eu conseguia. Hoje, a idade chegou e tive consciência de que precisava mudar. Com 44 anos, não dá. Tive que diminuir a carga de show e fazer atividade física. Meu médico pediu para eu me movimentar. Voltei a correr e estou dando uma malhada para amenizar os riscos“.

Quando passou mal, o artista foi atendido no Hospital Rio Mar, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, após sentir dores no peito num aeroporto do Rio de Janeiro. Na ocasião, o médico Josemar Peres explicou o que tinha acontecido com Buchecha.

O que ele sentiu foi uma dor torácica que simula uma dor típica de um infarto, mas o acometimento coronariano deu negativo. A angina de Prinzmetal age por meio de um vasoespasmo, quando um vaso fecha temporariamente. Só que isso se resolve sozinho muitas das vezes, porque não há uma ruptura“, disse o médico.

Saiba Mais:

Sucesso na web, MC Kekel realiza sonho de cantar com Buchecha

Buchecha abre o coração sobre carreira e saúde no “The Noite”

 

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!