Caetano Veloso e BaianaSystem causam estresse por puxar “Fora Temer” em Salvador

Caetano Veloso causa polêmica no Carnaval de Salvador

Caetano Veloso e a BaianaSystem causaram um estresse com a organização do Carnaval de Salvador. Tudo porque os artistas resolveram puxar um “Fora Temer” durante a folia soteropolitana.

Caê, que não gosta de se apresentar no Carnaval, resolveu aparecer de surpresa e fez uma pequena apresentação no Centro Histórico de Salvador. Ele aproveitou e resolveu puxar o coro contra o Presidente da República, sendo correspondido e ovacionado pelo público.

Já a sempre polêmica BaianaSystem participou do Furdunço, no Campo Grande. O líder da banda, Russo Passapusso, gritou “machistas, fascistas, não passarão”, além de dar início ao coro do “Fora, Temer”. Também foi bastante aplaudido.

Os dois artistas causaram um estresse entre os “poderosos da cidade”, comandada pelo prefeito ACM Neto (DEM). A BaianaSystem, inclusive, pode ser retirada da folia no ano que vem por causa disso.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal do Carnaval de Salvador (Comcar), Pedro Costa, o grupo feriu o código de ética da folia. A classe artística está indignada com a possibilidade da punição.

Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. Foi por cerca de dois anos editor-chefe do site Varela Notícias, de Raimundo Varela, apresentador da Record Itapoan. Já foi colunista do RD1 anteriormente, por seis anos. Atualmente é repórter de política do jornal Tribuna da Bahia e do site BNews.

WordPress Lightbox