“Caldeirão do Huck” estreia o quadro “Torrecopos” neste sábado

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Luciano Huck comanda a primeira etapa do Torrecopos – TV GLOBO / Alex Carvalho

O “Caldeirão do Huck” que vai ao ar neste sábado, dia 1º, terá a estreia do “Torrecopos”, campeonato de empilhamento esportivo de copos. Desenvolvida por professores de Educação Física dos Estados Unidos, a modalidade tem milhares de praticantes ao redor do mundo e traz benefícios como melhor capacidade de concentração, raciocínio e coordenação motora. Nos mesmos moldes do “Soletrando”, o “Torrecopos” receberá no palco do “Caldeirão” os 12 melhores concorrentes do país, que se inscreveram através de suas escolas no site do programa.

Dividida em quatro etapas, a competição irá classificar um finalista a cada sábado. O campeão nacional do “Torrecopos” vai levar para casa R$ 50 mil. Se conseguir bater o recorde do campeão mundial, Steven Purugganan, 13 anos, de 6.08 segundos, ganha mais R$ 50 mil. O vencedor do “Torrecopos” também irá representar o Brasil no Mundial de 2012 na Alemanha.

O “Caldeirão do Huck” vai ao ar aos sábados, logo após o “TV Xuxa”.

João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.
Veja mais ›