Camilla de Lucas, Gil do Vigor, João Gomes, Juliette e Barões da Pisadinha concorrem no Melhores do Ano – RD1

Melhores do Ano - RD1
Melhores do Ano – RD1 conta, na categoria Revelação, com Camilla de Lucas, Gil do Vigor, João Gomes, Juliette Freire e Os Barões da Pisadinha (Imagens: Divulgação / Globo e Reprodução / Facebook)

Todo ano traz boas surpresas! E as de 2021, na análise da equipe responsável pelo Melhores do Ano – RD1, saíram do Big Brother Brasil e da música. Participantes da mais recente edição do BBB, Camilla de Lucas, Gilberto Nogueira – o Gil do Vigor – e Juliette Freire competem com João Gomes e Os Barões da Pisadinha na categoria Revelação.

Cria de Nova Iguaçu, Camilla de Lucas apostou em seu potencial criativo com vídeos para o YouTube. A jovem explodiu durante o período de distanciamento social imposto pela pandemia de Covid-19, com virais do TikTok. Tal feito a credenciou para o Camarote do BBB 2021. Vice-líder da disputa, Camilla ganhou contrato com a Globo, passando a repórter do The Masked Singer Brasil.

Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, protagonizou uma jornada de aceitação em sua passagem pela casa mais vigiada do país. Durante o confinamento, ele meteu os pés pelas mãos em várias ocasiões. Mas a força que depositou em tudo o que fez acabou por levá-lo até à semifinal e, de lá, para um quadro sobre economia no Mais Você de Ana Maria Braga.

João Gomes também despontou no TikTok. Com hits como Meu Pedaço de Pecado, este pernambucano de Serrita chegou ao topo da lista de mais tocados em plataformas de áudio, entrando no mês seguinte ao lançamento do primeiro álbum para o ranking da Billboard Global 200. O forró, o piseiro e a vaquejada são os ritmos difundidos pelo mais novo destaque da música nacional.

Juliette Freire caiu nas graças do público tão logo se deu o anúncio de sua participação no Big Brother Brasil 2021. Contemplada com a imunidade antes mesmo da entrada na casa, Ju enfrentou a hostilidade dos competidores, arrebatando o troféu com 90,15% dos votos e milhões de seguidores no Instagram. O fenômeno estendeu-se para os trabalhos como cantora.

Os Barões da Pisadinha, dupla formada por Rodrigo e Felipe Barão, ocupa hoje as posições mais privilegiadas das plataformas de áudio. O fenômeno da música também passou pelo BBB: Basta Você me Ligar embalou o quadro Cat BBB, do comediante Rafael Portugal. A mesma canção chegou à 50ª posição da Parada Global do Spotify; Recairei ocupa a 38ª. A parceria rendeu ainda a indicação ao Grammy Latino.

Vote na categoria REVELAÇÃO no Melhores do Ano – RD1!

Revelação | Melhores do Ano - RD1
  • Camilla de Lucas
  • Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor
  • João Gomes
  • Juliette Freire
  • Os Barões da Pisadinha
Vote

Vote em todas as categorias!

Melhores do Ano - RD1

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›