Canal Viva registra melhor janeiro da história com novelas e “A Grande Família”

Canal Viva
O elenco de “A Grande Família”; série faz sucesso no Canal Viva (Imagem: Divulgação / Globo)

O Canal Viva se aproxima de seu 9° aniversário, em maio, celebrando o melhor janeiro de sua história em audiência. O bom resultado veio do êxito de “A Indomada” (1997), em seu horário principal (23h), e de “Vale Tudo” (1988) e “Baila Comigo” (1981), em suas faixas alternativas (0h e 0h45). Além do sucesso de “A Grande Família” (2001), também em cartaz na Globo.

Com o sucesso destas produções, o Viva alcançou seu melhor desempenho no horário nobre, para janeiro, assegurando o terceiro lugar entre os indivíduos com TV paga. “A Indomada”, “Vale Tudo” e “Baila Comigo” lideraram seus respectivos horários; já “A Grande Família” garantiu a segunda colocação.

Cabe lembrar que janeiro marcou a reta final de “Vale Tudo”, clássico de Aguinaldo Silva, Gilberto Braga e Leonor Bassères, reapresentado pela segunda vez – a primeira foi em 2010 – por ocasião de seus 30 anos. A novela consolidou o quinto lugar em seu horário principal (15h30), dentre todas as tramas já exibidas nesta faixa. “Porto dos Milagres” (2001) a substituiu.

Já “Baila Comigo” se encerra nesta quarta-feira (27); na quinta-feira (28), o Canal Viva estreia “Terra Nostra” (1999), às 14h30 e 0h45, em versão compactada – por conta dos direitos referentes à trilha sonora. “A Indomada” chega ao fim em março, cedendo vaga para “O Cravo e a Rosa” (2000) às 23h e 13h30, com maratona aos domingos (19h).

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.