“Carrossel” torna-se um dos maiores fenômenos de venda da década

Em "Carrossel", Larissa Manoela (foto) vive a esnobe Maria Joaquina
Em “Carrossel”, Larissa Manoela (foto) vive a esnobe Maria Joaquina

Não é só no quesito audiência que “Carrossel” enche os olhos do SBT. No faturamento através da licenciação de produtos – que já ultrapassam a marca de 300 itens – a novela também surpreendeu a direção da emissora, surpresa com a intensidade do fenômeno.

Confira alguns números alcançados pela novela no mercado publicitário, divulgados pelo site Meio & Mensagem:

  • Carrossel já vendeu mais de 400 mil CD’s e DVD
  • Entre o Dia das Crianças e o Natal, Carrossel vendeu mais de 500 mil bonecas
  • Em dez dias, o álbum da novela vendeu cerca de 3 milhões de envelopes de figurinhas
  • Dos consumidores dos produtos da novela, 70% são meninas entre 7 e 12 anos
  • 33 marcas diferentes utilizaram Carrossel em seus produtos

Por essas e outras, a trama foi esticada e permanecerá no ar até o meado do ano. Caberá a “Chiquititas”, sua sucessora, manter os bons ventos de faturamento para o SBT.

Arthur Vivaqua
Arthur Vivaqua é um apaixonado pela TV, e por Cultura em geral. Ele acredita que pequenas coisas podem gerar grandes reflexões. Arthur já foi editor-chefe e repórter especial do RD1, para onde volta como colunista. Fale com ele através do @ArthurVivaqua no Twitter ou no [email protected]
Veja mais ›