Casamento entre Globo e CBF enfrenta crise e pode terminar em separação

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Ricardo Teixeira “odiou” atitude da Globo e prepara contra-ataque

A inesperada matéria de três minutos exibida na edição de sábado (13) do “Jornal Nacional”, onde denúncias de corrupção contra Ricardo Teixeira, CBF e Fifa foram mostradas, pode provocar o fim do “casamento” entre Globo e a entidade máxima do futebol brasileiro.

De acordo com Ricardo Feltrin, da coluna “Ooops!”, a CBF teria em mãos gravações de diálogos que comprometeriam Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo Esportes.

As gravações, não autorizadas, foram feitas a partir de ligações telefônicas ou na própria sede da CBF. Ainda segundo Feltrin, os áudios revelariam quando e como a Globo manipulou o horário de partidas de times e da seleção para atender a seus próprios interesses, bem como diálogos permeados de arrogância, prepotência e desprezo de executivos globais para com a concorrência.

A ameaça de levar as gravações a público seria uma forma de se vingar da Globo após a matéria do “JN”, a qual Ricardo Teixeira encara como uma “traição”, e uma forma de colocar o canal em uma saia justa perante à imprensa e os anunciantes.

João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.
Veja mais ›