Caso Leonardo Vieira vira destaque na Globo News; “JN” e Record ignoram

Caso Leonardo Vieira foi destaque na mídia nesta segunda-feira (9)

Leonardo Vieira foi manchete nos principais veículos de imprensa do país nesta segunda-feira (9), após resolver ir até à polícia denunciar os ataques homofóbicos que anda recebendo na internet.

O galã, inclusive, foi destaque no Grupo Globo. Além da repercussão nos jornais e sites da empresa da família Marinho, Leonardo apareceu em diversas reportagens ao longo da programação da Globo News.

No canal pago, aliás, o ator ganhou discursos de defesas de duas das principais âncoras da casa: Christiane Pelajo e Leilane Neubarth. “Realmente, em 2017, é no mínimo muito triste a gente ainda ter que divulgar esse tipo de notícia”, disse Pelajo no “Edição das 16h”.

O destaque dado pela Globo News levantou expectativas de que o caso também seria abordado no “Jornal Nacional”. A reportagem sobre o assunto, entretanto, não entrou no espelho de matérias previstas para a edição.

Cobertura menor ainda foi dada pela Record, emissora onde Leonardo atuou nas principais novelas nos últimos anos. A grupo de comunicação dos bispos praticamente ignorou o assunto em seus principais veículos. Estranho, não?!

MAIS LIDAS

Henrique Brinco
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!
Veja mais ›